sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Noites de Tormenta

Mãe de um casal de adolescentes, Adrienne Willis (Diane Lane) sofre rejeição da filha mais velha por ter decidido se separar do marido. Amanda fica ainda mais raivosa com a mãe quando Jack quer retomar o casamento, mas ela se mostra relutante. Quando o pai pega os dois filhos para passarem um fim de semana juntos, Adrienne só quer um pouco de sossego. É neste momento que sua amiga Josie pede um favor, para que ela cuide da pousada que tem à beira do mar, um lugar perfeito para relaxar.
Paul (Richard Gere) é um renomado cirurgião plástico que, por algumas atitudes que tomou no passado, perdeu o contato que tinha com seu filho. Para consertar um destes erros, ele passa alguns dias na pousada que Adrienne toma conta. As dificuldades de suas vidas acabam se tornando um ponto em comum entre os dois, que encontram no outro um desconhecido com quem desabafar. Com a chegada do furacão e a verdade revelada, os dois enfrentam juntos Noites de Tormenta. Porém, logo ele terá que ir embora e ela voltar para seus filhos.

Com Diane Lane e Richard Gere, mesmo casal de Infidelidade, Noites de Tormenta é uma adaptação do livro de Nicholas Sparks. O escritor também escreveu outras obras transformadas nos filmes, como Uma Carta de Amor, Diário de Uma Paixão e Um Amor Para Recordar. A direção de fotografia é do brasileiro Affonso Beato.

Liga da Injustiça

Uma grande calamidade natural ameaça a cidade. E cabe a um grupo de amigos salvar a jovem Amy, namorada de Will, antes que possam sair da zona de perigo. Juntos, Calvin, Juney, Lisa e a Princesa Encantada, além de Will, partem para chegar até a garota e escaparem com segurança. Durante a jornada, na qual eles precisam atravessar a cidade, muitos acontecimentos esquisitos colocam a coragem deles à prova.


Super-Heróis - A Liga da Injustiça parodia vários sucessos recentes de Hollywood, como Cloverfield, Hancock, Juno, Sex and the City, Indiana Jones, Homem de Ferro, entre muitos outros. Há também referências a diversos aspectos da cultura pop, como a cantora Amy Winehouse. O longa é dos mesmos diretores de Espartalhões, Deu a Louca em Hollywood e Uma Comédia Nada Romântica.


Busca Implacável
Durante toda a sua carreira, Bryan Mills (Liam Neeson) desempenhou suas funções da melhor forma possível e só se arrepende de uma coisa: não ter podido passar mais tempo com sua filha Kim. Por isso, mesmo tendo sucesso na profissão, ele decide se aposentar e viver próximo à casa em que a jovem mora com a mãe e o padrasto. Porém, após 17 anos distante, ele não sabe o que fazer para conquistar sua confiança. Kim, no entanto, só deseja uma coisa, que ele assine um documento permitindo que ela viaje para a Europa.

Superprotetor, ele impõe algumas condições, dentre elas que a garota sempre ligue dizendo onde está e com quem, para que ele não fique preocupado, já que conhece bem os perigos do mundo. Viajando com a amiga Amanda, Kim não se importa muito com as exigências, crendo que não há nenhum perigo na aventura das duas. Porém, quando Bryan consegue falar com a filha pelo telefone, algo acontece. Ela narra o seqüestro de sua amiga e o seu próprio. O pai, então, revela aos criminosos que vai encontrá-los e matá-los se eles não desistirem da ação.
Ex-agente do governo norte-americano, Bryan sabe bem como encontrar e torturar qualquer tipo de terrorista internacional. Lidando com uma quadrilha albanesa de tráfico sexual de mulheres, ele está ciente que tem apenas 96 horas para encontrar a filha, antes que seja tarde demais. O pai, então, vai a Paris e começa a sua Busca Implacável por Kim. Sem contar com a ajuda do governo ou da polícia, ele está disposto a passar por cima de todos os obstáculos para ter a jovem de volta.

Para ver a lista completa de lançamentos no cinema e os filmes mais vistos clique aqui:

http://www.guiadasemana.com.br/

0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!