quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Não são raras as vezes que nos desperta interesse um micro system e ao solicitar informações o vendedor nos diz que ele tem 2.ooo watts de potência.

Puxa vida, isso dá pra fazer um baile!!! E daria mesmo se fosse verdade.

Então é mentira! Não, é verdade.... Opa..que negócio é esse? A verdade é que existem várias maneiras de medir a potência sonora de um aparelho de som. E o setor de marketing de empresas e muitas lojas usam um (PMPO) para ludibriar o consumidor.

Veja as diferenças:

RMS: É a potencia contínua ou potência efetiva. Mundialmente aceita como medida padrão para equipamentos de som. É a potência real do aparelho.

IHF: Potência dinâmica ou potência musical. Padrão muito utilizado na década de 70, atualmente em desuso. A potência IHF costuma ser 35% a 50% maior que a potência em RMS.

PMPO: Potência de saída de pico musical. Não é considerado um padrão e não merece credibilidade nenhuma por não ser uma forma confiável de medição de potência. Serve apenas para ludibriar os leigos no assunto.

PS: Grandes marcas como a SONY não reconhecem e não usam a potência em PMPO como referência em seus equipamentos de áudio.

Quer ler mais?

Entre no site Audiorama. Além de ter fotos de aparelhos de som, tem equipamentos à venda e muitos textos interessantes.
Categories:

0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!