quarta-feira, 25 de março de 2009

Não é de hoje que a Coca-Cola investe milhares de verdinhas em publicidade. Esses cartazes de propagandas antigas já rodavam o país (Estados Unidos) no final do século XIX.



A primeira garrafa de Coca-Cola foi vendida no dia 08 de maio de 1886, em Atlanta, EUA. Criada pelo farmacêutico John S. Pemberton, a bebida era inicialmente vendida como um xarope capaz de curar "todos os males da alma e do corpo" por apenas $5 cents.

Por dificuldades financeiras, Pemberton vendeu a fórmula para o empresário Asa G. Candle em 1891, que criou a The Coca-Cola Company.

No Brasil, o refrigerante chegou informalmente em 1941, no Recife e foi produzida inicialmente pela Fábrica de Água Mineral Santa Clara, até que fossem instaladas minifábricas na capital pernambucana e em Natal, no Rio Grande do Norte. O local era conhecido como "Corredor da Vitória", parada obrigatória dos navios para a Europa em plena Segunda Guerra Mundial. A primeira fábrica da Coca-cola foi instalada na então capital do Brasil, Rio de Janeiro. De onde, em 18 de abril de 1942, saíam da Rio de Janeiro Refrescos as primeiras garrafinhas de 185 ml.
Essas são fotos de famosos alteradas usando um filtro do Photoshop chamado Dissolver (Liquify - em inglês) e para ver mais acesse o site Worth 1000.



Pra quem tá acostumado a frequentar um salão de beleza ou um barbeiro tradicional, esses na Índia são bem incomuns...pra dizer o mínimo...

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!