quinta-feira, 21 de maio de 2009

Dicas para que seu computador tenha uma prolongada vida útil.

Monitor:
1. Não use produtos químicos para a limpeza, nem na tela, nem do gabinete
2. Não toque a tela com objetos pontiagudos como canetas, réguas ou chaves de fenda
3. Não exponha o monitor direto ao sol ou em uma janela que incida sol sobre o equipamento
4. Em monitores CRT (de tubo) não use muito brilho ao trabalhar, para evitar o desgaste prematuro do fósforo que reveste internamente a tela
5. Use sempre um protetor de tela, de a preferência para fundo escuro
6. Mantenha-o em lugar bem ventilado, longe da poeira e da umidade
7. Os monitores são bi-volt, mesmo assim desligue-os quando o computador for desligado. No momento de ligar o computador, ligue o estabilizador, espere uns 3 segundos até estabilizar a corrente elétrica, ligue o computador e depois o monitor.
8. Afaste o estabilizador o máximo possível de seu computador. A corrente elétrica pode afetar o desempenho dos componentes e alterar as cores (e até danificar) o seu monitor.

Gabinete:
1. Não use produtos químicos para a limpeza do gabinete, apenas uma flanela úmida
2. Abra a unidade de CD-Rom pressionando o botão Abrir e o feche com mesmo botão
3. Não abra o gabinete com o cabo de força ligado
4. Mantenha-o em lugar bem ventilado, longe da poeira e da umidade

Teclado:
1. Não bata nas teclas, apenas digite.
2. Não o lave com água, apenas use uma escovinha e uma flanela seca
3. Não bata o teclado contra a mesa ou outro objeto para tirar sujeira, use um aspirador de pó.
4. Não exponha teclado do seu computador ao sol ou ao calor excessivo
5. Use capas para proteger contra o pó e umidade
6. Não faça lanches e nem beba em frente ao computador, os farelos e a água destroem os componentes oxidando as placas de circuitos integrados

Mouse:
1. Não pressione as teclas com demasiada força, apenas clique
2. Periodicamente tire a tampa inferior e limpe a bolinha e os cilindros de rolagem em mouses ópticos, apenas use uma flanelinha seca para limpar parte de rolagem.

Gerais:
1. Nunca desligue seu computador com o Sistema Operacional ainda rodando.
2. Antes de desligar seu micro, feche todos os programas
3. Se o micro for permanecer por muito tempo sem uso, desligue da tomada

Eu sou leitor assíduo do Planeta Inteligente e encontrei no site esse texto que reflete exatamente o que pensa e sente sobre o atendimento no comércio.

"Empresários perdem centenas de clientes e deixam de ganhar milhões, anualmente, graças ao mau atendimento dos funcionários.

Treinamento é tudo. Ou quase. Ano após ano o varejo perde milhões por causa de funcionários que não sabem atender bem os clientes. Muitas vezes, a culpa nem é do vendedor ou do atendente. Falta ao empregador investir em treinamento, investir na capacitação de seu pessoal. E os prejuízos dessa negligência podem ser devastadores para uma empresa.
Estima-se que cada vendedor ou atendente de uma loja, por não estar capacitado a prestar atendimento de qualidade, seja responsável pela perda de, pelo menos, um cliente por dia no varejo.
Parece pouco (afinal, as lojas atendem muita gente diariamente), mas considere uma loja de roupas, por exemplo, e o consumo médio de cada cliente - algo em torno dos R$ 500 anuais, segundo o IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo). Neste caso específico, cada cliente perdido representará R$ 500 a menos na receita anual.
Continua parecendo pouco, mas calcule também que, em um ano (cerca de 300 dias úteis), perdendo um cliente por dia, um único funcionário passa a representar um prejuízo de R$ 150 mil para a loja.
Já não parece tão pouco assim, certo?
Isso quer dizer que, se esses 3 mil clientes (1 por dia X 300 dias úteis X 10 influenciados) viverem mais 30 anos, comprando, cada um, R$ 500 em roupas anualmente em outro lugar, aquela loja terá perdido R$ 45 milhões em vendas. Fica a pergunta: não valia a pena ter treinado o funcionário?

Fontes:
- Fabio Marques - consultor e palestrante
- IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo)
- Aprovare (Associação dos Profissionais do Varejo)
Nota do Blog Coizaradas:
E o pior não é o cliente que esbraveja e reclama na hora, o pior é aquele que se sente ludibriado, enganado, não diz nada e vai embora. Esse não volta nunca mais.
Percebo diariamente que muitas empresas poem no atendimento ou recepção, pessoas totalmente despreparadas. Aquela empresa que investe milhões em publicidade em jornais e revistas e quando você a procura, parece que o estagiário está fazendo um favor em te atender e que você e eu estamos o incomodando, interrompendo a atualização de seu perfil no Orkut...
Eu sempre abastecia o carro no mesmo posto de combustíveis a uma quadra de onde moro. Conhecia até os frentistas pelo nome. Um dia, chegando da praia, levei o carro pra lavar e fiquei bem contente que não havia ninguém pra lavar pois eu estava com pressa.

A primeira coisa que me disseram:
- Pra lavar tem que abastecer mais de R$ 50,00.....senão a gente não lava.....
e continuaram sentados tomando tranquilamente sua Coca-Cola.

Resultado: hoje abasteço o carro em outro posto onde sou bem atendido...
Para quem gosta de desenhos à mão livre, vejam esses a grafite. Trabalhos desse nível exigem paciência, materiais corretos e principalmente muito talento. E isso não falta a William F. Marx Purper, que apesar do nome, é brasileiríssimo e artista free-lance.



Quem quiser entrar em contato com o artista, clica aqui e manda um e-mail direto pra ele.

terça-feira, 19 de maio de 2009

A primeira vista parece uma rua normal de uma pequena cidade da Alemanha.
Mas uma cena apocalíptica aparece em primeiro plano.


O rua tem crateras de lava onde os carros rodavam e as pessoas seguiram seus afazeres normais da semana. A pintura de Mueller torna essa ilusão de ótica perfeita.

Conheça o site do artista aqui.
No final de 2007, a Lamborghini criou uma obra prima. Uma combinação perfeita entre design, desempenho e poder. Somente 20 unidades deste modelo foram produzidas a um custo de 1.5 milhões de dólares cada, tornando o Reventon, definitivamente, um objeto de desejo para qualquer mortal.
Ele foi inspirado no ultra moderno caça F-22. A fibra de carbono e as grandes entradas de ar permitem que o motor de 650cv empurre este carro para os 340 Km/h, com grande estabilidade e precisão.
Além de todos os aspectos extraordinários deste modelo, há outros detalhes que lhe conferem propriedades únicas como a pintura opaca em cinza/esverdeado que, quando iluminada pelo sol, reflete profundidade e impacto; um interior muito parecido com um caça e um medidor de Forças-G.


Carro para povoar os sonhos de muitos e as garagens de poucos...
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