sexta-feira, 19 de junho de 2009

Você que é mulher e está lendo essa postagem , leia e repita essa frase:

- Nunca mais me queixo de meu ...............!

- Substitua os espaços vazios por: Filho/Marido/Namorado.





quinta-feira, 18 de junho de 2009

Um pouco de tudo, nesse mundo que muda a toda hora...


Essa é a RZ 500 da Yamaha, provavelmente do início dos anos 80 ....
E esse é o redesenho da moto... nos dias atuais.. é claro que a Yamaha não pretende voltar a produzí-la assim, mas você compraria? Eu, sim com certeza.....

Eu me pergunto porque as mulheres tem essa admiração pela R1. Quero dizer, meio mundo tem, só os malucos que respiram Harleys não... mas ela é perfeita...

Olha que curvas... assim de azul....

Encontrei essa foto na internet...Uma moto da marca Keweseki..

Onde os chineses vão parar?
É claro que o guarda ia mandar parar...onde se viu?

Ela tá sem capacete.

Desde os anos 80, gosto dessa moto, a Honda CBX 1000.
Uma muscle bike com motorzão de seis (6), isso mesmo seis cilindros... soa como música...


Cuidado, guria, desce daí!!!Isso não é uma Bis!!!

Ops... acho que extrapolei no machismo agora....desculpem gurias...
Nessa postagem, uma relação de comidas estranhas que saiu na revista Mundo Estranho que realmente tem que seguir antigas tradições ou ter estômago mesmo, porque senão não come mesmo....
Essa lista foi feita a partir do livro Extreme Cuisine ("Cozinha Extrema").
E você? Quer encarar?

10. ESCORPIÃO FRITO
País/Região - Cingapura
Apesar do bicho ser venenoso, ele é cozido antes de ser frito em óleo, as altas temperaturas do preparo desencadeiam uma reação química que neutraliza o veneno. E então é só se deliciar com o petisco - inteiro mesmo, das garras até a cauda. A espécie preferida é o escorpião-negro, que é maior e tem menos veneno que o escorpião-marrom.
Curiosidade - O escorpião é um prato admirado pela maioria dos povos asiáticos. Grande parte dos países do continente degusta o pestisco usando hashi, esse par de varetas usado para levar a comida à boca.
9. FILÉ DE PEIXE VENENOSO

País/Região - Japão
O tal peixe venenoso é o fugu ou baiacu, que tem muita tetrodotoxina, um veneno dez vezes mais forte que o cianeto. Para que a iguaria não mate ninguém, o chef retira uma bolsa perto das brânquias com o veneno. Depois, ele fura a bolsa e espalha sobre a carne do peixe uma pequena dose da toxina, para provocar um certo "efeito alucinógeno" em quem come!
Curiosidade - Por causa dos riscos da ingestão do alimento, os cozinheiros e chefs de restaurantes são exaustivamente treinados até ganharem o aval para preparar o fugu para consumo. Mesmo assim, cerca de 20 pessoas morrem por ano, intoxicadas pelo veneno do peixe!
8. FAROFA DE FORMIGA

País/Região - Brasil
O inseto aparece no cardápio rural brasileiro em certas áreas do Sudeste. A variedade preferida é o içá ou saúva - uma formiga que, dizem, tem um gosto parecido com amendoim. Além de consumida em farofas, ela também pode ser torrada com tempero ou congelada para comer durante o ano. E faz bem! Como vários outros insetos, as formigas são ricas em proteína, têm baixo teor de gordura e alto teor de fósforo.
Curiosidade - Do outro lado do mundo, os chineses usam formigas para fabricar um vinho que é útil no tratamento de reumatismo e no fortalecimento dos músculos e ossos.
7. MORCEGO À CAÇAROLA
País/Região - China, Vietnã, sudeste da Ásia
Os morcegos que fazem parte do cardápio humano são os que se alimentam de frutas. Escolhidos por não serem venenosos e por sua dieta saudável, os morcegos frutívoros têm baixo teor de gordura e uma carne cuja textura é comparada à dos frangos. Além da caçarola (um guisado com carne, vegetais e batatas), outras boas pedidas (quer dizer, boas pelo menos para os povos asiáticos) são a sopa e a lasanha de morcego.
Curiosidade - Os entusiastas da carne de morcego acreditam que ela aumenta a potência sexual masculina e as chances de ter uma vida longa e feliz.
6. CANGURU AO VAPOR
País/Região - Austrália
O hábito de comer cangurus começou com os nativos australianos, que cortavam o animal em diversas partes e mandavam ver. Hoje em dia, a carne do bicho é picada e cozida em vapor, com a adição de bacon, sal e pimenta para dar um temperinho. Não sobra nada: até o rabo é aproveitado para fazer sopa! O gosto é comparado ao da carne de avestruz, uma carne vermelha bem forte.
Curiosidade - Os pratos feitos com canguru são vendidos em mais de 900 restaurantes, desde pizzarias até serviços de quarto em hotéis cinco estrelas.
5. SOPA DE CACHORRO
País/Região - Coréia do Sul, Sul da China, Hong Kong
Eis o lado polêmico da diversidade cultural: para nós, ocidentais, comer esse prato é uma tremenda cachorrada. Mas, entre os coreanos, o cão é considerado bastante energético e, de acordo com a crença, melhora o desempenho sexual dos homens. Além da carne dos au-aus, a sopa leva legumes e tem um cheiro forte, principalmente por causa do tempero - em geral, especiarias como açafrão, cravo e canela.
Curiosidade - A venda da carne de cachorro já foi proibida por causa de protestos de protetores dos animais. Mas, em países como a Coréia do Sul, a fiscalização é frouxa e muitos restaurantes continuam fornecendo o prato.
4. OMELETE DE LARVA DO BICHO-DA-SEDA
País/Região - Tailândia, China
Essa foto aí de cima são larvas fritas. Na China, elas são fritas com cebola cortada e um molho grosso ou misturadas em omelete com ovos de galinha. Se você não curtir a textura tenra do recheio, também dá para comer a crisálida, a "embalagem" da larva, que parece uma casquinha crocante tipo um salgadinho.
Curiosidade - Na Tailândia, depois de ser incluída na lista de comidas locais, em 1987, a crisálida do bicho-da-seda passou a ser adicionada às sopas na alimentação de crianças nas escolas tailandesas.
3. CÉREBRO DE MACACO

País/Região - África
Séculos antes do Indiana Jones, os africanos já cultivavam o costume de deglutir miolos de primatas. Anote o modo de preparo: primeiro, lave o cérebro (do bicho, claro) com água fria. Depois, acrescente vinagre ou suco de limão, retirando membranas e vasos sanguíneos da camada mais superficial. Conserve em salmoura e, finalmente, ponha a iguaria para cozinhar. Em todas as espécies de macaco, o órgão é rico em fósforo, proteínas e vitaminas.
Curiosidade - Prefere outros cérebros? Tente o de gorila, considerado afrodisíaco. Na áreas rurais da Europa, fazem algum sucesso os cérebros de porco, de cordeiro e de carneiro...
2. CALDO DE TURU

País/Região - Brasil
O turu é um molusco de cabeça dura e corpo gelatinoso, tem a grossura de um dedo e vive em árvores podres, caídas. Consumido na ilha de Marajó e no interior da Amazônia vivo e cru, em caldo com farinha ou em moquecas, o bichinho é rico em cálcio e tido como afrodisíaco.
O gosto é semelhante ao dos mariscos. Não, obrigado...
Curiosidade - O macaco-do-mangue também é um apreciador de turu. Os caçadores sabem disso e abusam, passando pimenta no molusco. Quando o macaco come o bicho, o ardor da pimenta desorienta o primata, tornando-o presa fácil dos caçadores.
1. CARANGUEJEIRA FRITA

País/Região - América do Sul, sul da África, Austrália
Apesar de pavorosa, a espécie não é venenosa - e é a mais consumida no mundo por ser maior que as outras aranhas. A parte mais cobiçada é o abdômen do aracnídeo. É lá que fica a maior parte da carne - na cabeça estão as vísceras e no restante do corpo não há muito mais o que comer.

E quem quiser , pode levar o bichinho pra fazer em casa...numa janta com amigos.. que tal?
Curiosidade - Os maiores consumidores de caranguejeira são os índios na América do Sul e os aborígenes na Austrália.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Estou meio nostálgico essa semana. É a segunda postagem relacionada aos anos 80... essa tem até fotos de filmes dos anos 70... mas é sempre legal relembrar os artistas e seriados que povoaram nossa infância...


Você saberia reconhecê-los hoje? Sabe quem eles são?



Fess Parker (Daniel Boone) esse é dos anos 70.
Ainda com a TV em preto e branco.. Faz teeempo...
*******************************
Adam West e Burt Ward (Batman e Robin)
*******************************
Lorne Greeen e Michael Landon - Ben e Joe Cartwright - Bonanza
*******************************
Henry Calvin - Sargento Garcia
*******************************
Barry Morse (Tenente Philippe Gerard do filme O Fugitivo)
*******************************

Leonard Nimoy (Dr. Spock do filme Jornada nas Estrelas)
*******************************

Elizabeth Montgomery (Samantha Stevens em A Feiticeira).
Continua dando um caldo...
*******************************

Robert Wagner (Ladrão sem Destino e Casal 20)
*******************************


Sally Field de A Noviça Voadora
*******************************


Peter Graves deMissão Impossível
*******************************

David Soul y Paul Michael Glasser de Starsky e Hutch
*******************************



Lindsay Wagner - Jamie Sommers do filme A Mulher Biônica
*******************************
Linda Carter (A Mulher Maravilha)
*******************************

Don Adams - Maxwell Smart, o Agente 86
*******************************

Bárbara Feldon - Agente 99
*******************************



Lee Majors - Steve Austin do filme Cyborg, o homem de seis mulhões de dólares...
*******************************


Bárbara Eden - Jenny de Jeannie é um Gênio
*******************************


Larry Hagman de Dallas
*******************************
Max Wright de Alf, o ETeimoso ( Eta, nome esdrúxulo, esse...)
*******************************
Larry e Moe (Os 3 Patetas)
*******************************
John Astin - Homero Addams - daFamília Addams
*******************************

Robert Vaughn - O Agente da UNCLE
*******************************

David Mc Callum do filme O Homem Invisível
*******************************


Billy Mumy e Angela Cartwright (Will e Penny Robinson do filme Perdidos no Espaço)
*******************************


David Hedison - Lee Crane do filme Viagem ao Fundo do Mar
*******************************

Julie Andrews e Christopher Plummer -
Fraulein Maria e Capitão Von Trapp do filme A Noviça Rebelde
*******************************

Peter Falk (Columbo)
Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!