sexta-feira, 26 de junho de 2009

Imaginamos o animal mais mortal do mundo como um grande predador, mas ele é bem pequeno... e silencioso (as vezes). Aí que mora o perigo....
1 – Mosquito

A maioria de suas picadas apenas te dão coceira. Mas alguns mosquitos podem carregar e transmitir parasitas causadores da malária. Como resultado estas pequenas pestes são responsáveis pela morte de mais de dois milhões de pessoas por ano.

2 – Cobras Naja

Elas não tem o título de cobras mais venenosas, mas fazem o máximo que podem com o que tem. De todas as 50 mil mortes por mordidas de cobras por ano, as cobras Naja (ou cobras-capelo) são responsáveis pela maior parte.

3 – Cubomedusas Australianas Também conhecido como vespa do mar, esta tigela de salada pode chegar a ter até 60 tentáculos com 4,7 metros cada. Cada tentáculo possui cinco mil células espinhosas com toxina suficiente para matar 60 humanos.

4 – Tubarão Branco
O sangue na água pode excitar estes tubarões a um frenesi de fome, onde eles usarão todos os seus três mil dentes para morder qualquer coisa que se mova.

5 – Leão Africano

Presas gigantes? Sim. Ataque instantâneo? Também. Garras afiadas como lâminas? Pode apostar. Faminto? Para o seu bem é melhor que não. Esses gatos tamanho família são praticamente os caçadores perfeitos.

6 – Crocodilo australiano de água salgada

Não confunda este crocodilo com um tronco! Ele pode ficar parado na água aguardando por pessoas e animais distraídos. Então, em um piscar de olhos, irá segurar a presa, puxá-la para baixo da água para afogá-la e desmembrá-la.

7– Elefante
Nem todos os elefantes são amigáveis como o Dumbo. Elefantes matam mais do que 500 pessoas por ano no mundo. Elefantes africanos geralmente pesam mais do que 7 toneladas, isso sem falar de suas presas afiadas.

8 – Urso Polar
É claro que eles parecem fofinhos no zoológico, mas na natureza eles comem elefantes marinhos no café da manhã. Fique entre um destes e sua cria e facilmente ele poderá arrancar sua cabeça com apenas um golpe de sua pata gigante.

9 – Búfalo Selvagem

Quando estão acuados, os búfalos atacam mesmo. É um animal de quase 700 kg armado com dois enormes e afiados chifres. Você terá sorte se for apenas um deles, o perigo real é quando o rebanho inteiro desembesta em sua direção.

10 – Rãs venenosas

Estes sapos definitivamente não são para beijar. Suas costas secretam uma espessa neurotoxina que tem o propósito de manter os predadores afastados. Cada sapo produz toxina suficiente para matar 10 pessoas

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Muitas pessoas tem dúvidas quanto a finalidade de alguns aplicativos. Como existem no universo da informática milhares de aplicativos destinados também a milhares de fins, aqui os mais usados e mais famosos:

WORD:
O Word é um aplicativo do pacote Office que produz documentos no formato de texto com aparência profissional oferecendo um conjunto abrangente de ferramentas para criação e formatação. Tem bons recursos de revisão e correção ortográfica, permite criação de tabelas, tabulações em textos, textos em estilo jornalístico, em colunas, adiciona cabeçalhos e rodapés, números de páginas e notas de rodapé alem de outras dezenas de recursos aplicáveis a documentos de textos.

ACCESS
O Microsoft Access (nome completo Microsoft Office Access), também conhecido por MSAccess, é um Sistema de gerenciamento de banco de dados, incluído no pacote do Microsoft Office Professional. Ele permite o desenvolvimento rápido de aplicações que envolvem tanto a modelagem e estrutura de dados como também a interface a ser utilizada pelos usuários. O desenvolvimento da estrutura de dados se dá de forma muito intuitiva, bastando que o desenvolvedor possua conhecimentos básicos em modelagem de dados e lógica de programação.

EXCEL:
O Excel é um aplicativo do pacote Office que produz documentos no formato de planilhas de cálculos. Tem recursos de correção e sugestão de fórmulas para cálculos, permite o uso de operadores aritméticos, lógicos, booleanos e outros tipos para construção de uma planilha de cálculo mais avançada. Pode-se ainda manipular dados e cálculos em formulários e criar macros com programação VBA
inserida no programa. Em uma nova interface do usuário orientada a resultados, o Microsoft Office Excel 2007 fornece ferramentas e recursos poderosos que podem ser usados para analisar, compartilhar e gerenciar dados com facilidade.

POWER POINT:
O Microsoft Power Point é um programa utilizado para edição e exibição de apresentações gráficas em forma de slides. Ele foi originalmente escrito para sistema operacional Microsoft Windows e também portado para a plataforma Mac OS X. O PowerPoint é um programa que permite a criação e exibição de apresentações, cujo objetivo é informar sobre um determinado tema, podendo usar imagens, sons, textos e vídeos, que podem ser animados de diferentes maneiras. O PowerPoint inclui uma ferramenta especial de formatação de texto (WordArt), assim como uma ampla gama de modelos de apresentação pré-definidos e uma vasta galeria de objetos (ClipArt). Há uma extensa gama de efeitos de animação e composição de slides.

CorelDRAW
O CorelDRAW é um programa de desenho vetorial bidimensional para design gráfico desenvolvido pela Corel Corporation, Canadá.
É um aplicativo de ilustração vetorial e layout de página que possibilita a criação e a manipulação de vários produtos, como por exemplo: desenhos artísticos, publicitários, logotipos, capas de revistas, livros, CDs, imagens de objetos para aplicação nas páginas de Internet, confecção de cartazes, banners, etc.

PHOTOSHOP
Photoshop é o programa de edição gráfica e retoque fotográfico usado pelos profissionais do setor.
O Photoshop serve para criar, alterar e melhorar imagens. É um programa usado pelos desenhistas gráficos, fotógrafos e ilustradores profissionais. Com o Photoshop pode-se editar uma imagem e melhorá-la por meio de filtros. Graças às ferramentas do Photoshop se poderá criar ou alterar qualquer imagem. As possibilidades são quase infinitas, e o limite com o Photoshop é posto pela sua imaginação.

FLASH:
Adobe Flash (antes: Macromedia Flash), ou simplesmente Flash, é um software primariamente de gráfico vetorial - apesar de suportar imagens bitmap e vídeos - utilizado geralmente para a criação de animações interativas que funcionam embutidas num navegador web. O produto era desenvolvido e comercializado pela Macromedia, empresa especializada em desenvolver programas que auxiliam o processo de criação de páginas web.

ILLUSTRATOR:
Adobe Illustrator é um editor de imagens vetoriais desenvolvido e comercializado pela Adobe Systems. Foi criado inicialmente para o Apple Macintosh em 1985 como complemento comercial de software de fontes da Adobe e da tecnologia PostScript desenvolvida pela empresa. Hoje é amplamente utilizado para criação gráfica dentro de empresas de publicidade e propaganda.

DREAMWEAVER:
O Adobe Dreamweaver, antigo Macromedia Dreamweaver é um software de desenvolvimento voltado para a web criada pela Macromedia (adquirida pela Adobe Systems), e que está atualmente na versão CS4. Suas versões iniciais serviam como um simples editor HTML WYSIWYG ("What You See Is What You Get", ou "O que você vê é o que você tem"), porém as suas versões posteriores incorporaram um notável suporte para várias tecnologias web, tais como XHTML, CSS, JavaScript, Ajax, PHP, ASP, ASP.NET, JSP, ColdFusion e outras linguagens Server-side.

AutoCAD:
AutoCAD é um software do tipo CAD - Computer Aided Design ou projeto com ajuda de computador - criado e comercializado pela Autodesk, Inc. desde 1982.


É utilizado principalmente para a elaboração de peças de desenho técnico em duas dimensões (2D) e para criação de modelos tridimensionais (3D). Além dos desenhos técnicos, o software vem disponibilizando, em suas versões mais recentes, vários recursos para visualização em diversos formatos. É amplamente utilizado em arquitetura, design de interiores, engenharia mecânica, engenharia geográfica e em vários outros ramos da indústria. O AutoCAD é atualmente disponibilizado apenas em versões para o sistema operacional Microsoft Windows, embora já tenham sido comercializadas versões para UNIX e Mac OS.

3DS MAX:
O 3ds Max (anteriormente conhecido como 3D Studio Max) é um programa de modelagem
tridimensional que permite renderização de imagens e animações.
Sendo usado em produção de filmes de animação, criação de personagens de jogos em 3D, vinhetas e comerciais para TV, maquetas eletrônicas e na criação de qualquer mundo virtual.
Quantas mãos tem nessa foto?


Olhe bem e responda...

terça-feira, 23 de junho de 2009

Só pra relembrar os brinquedos que faziam sucesso nos anos 90. Alguns desses não lembro de ter visto aqui. Talvez nem foram lançados no Brasil...




O céu as vezes tem formações de nuvens incríveis. Aqui dez imagens fantásticas formadas por vários tipos de nuvens pelo mundo
Nem sempre existe um vencedor numa batalha... As vezes, ou geralmente, todos perdem... Nesse caso, a perda foi pra todos... Um leão da montanha e um cabrito montês despencaram durante uma luta de um morro direto no asfalto...


Belos animais que a natureza perdeu...
Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!