sábado, 25 de julho de 2009

Nessa postagem, um tutorial de como eliminar, ou pelo menos parte, do pontilhamento de fotografias. Esse pontilhamento, chamado de Moiré ( lê-se moarê) acontece quando escaneamos ou fotografamos de uma fonte (jornal, revistas, livros antigos) com qualidade não muito boa. Esses pontos aparecem por causa da retícula usada na impressão off-set. Nesse tipo de impressão, cada cor primária (ciano, magenta, amarelo e preto - Sistema CMYK ) é impresso com uma retícula em separado e a sobreposição dessas é que forma as cores secundárias, terciárias e assim por diante.

Com a foto aberta, vamos inicialmente mudar o sistema de cores da foto. Se ela estiver como RGB ou CMYK, altere para Cores Lab, no menu Imagem>Modo.

Depois de mudar o sistema de cores, vamos usar a paleta Camadas, na aba Canais...
Vamos aplicar um desfoque em cada canal de cor....
Comece pela Luminosidade e clique no menu Filtro, Desfoque>Desfoque Gaussiano
Aplique um desfoque até que os pontinhos da foto desapareçam
Confirme OK e refaça esse procedimento em todos os outros canais de cores e depois de tudo pronto clique na camada superior Lab (que mostra todas as cores) ou pressione CTRL+1.
Agora vamos a segunda etapa, aplicando uma máscara de nitidez.
Não existe um valor padrão para Desfoques ou Nitidez, então é necessário avaliar foto por foto...
Confirme OK e veja o resultado. Essa máscara é aplicada em todos os canais de cores...

A foto que estava bem pontilhada agora tem as cores mais vivas e o potilhamento foi reduzido a níveis bem satisfatórios. Você pode converter a foto em RGB se ela vai ser exibida na web, impressa em papel fotográfico e só em seu computador ou em CMYK se vai ser impressa em jornais ou revistas com impressão off-set.
Espero ter ajudado quem precisa. Dúvidas, dicas, please...façam uma postagem e ela será publicada.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Homens quando se encontram num boteco para tomar umas e outras e comer uns tira-gostos falam de mulher gostosa, futebol, política, mulher gostosa, carros, casamento, quais são as melhores cervejas e pra não esquecer, também de mulher gostosa. Daí saem pérolas com o essas:
- Mulher é igual a macarrão: você enrola, enrola... e come! (quem pensa assim é um baita F.D.P.!!!)
- Casar é trocar a admiração de várias mulheres, pela crítica de uma só!
- Os problemas da vida são como um tarado bem dotado: é melhor enfrentar de frente, porque se você virar as costas, vai ser bem pior!
- O Brasil é um país geométrico... tem problemas angulares, discutidos em mesas redondas, por um monte de bestas quadradas.
- O chifre é como o consórcio... quando você menos espera é contemplado.
- Homem feio é igual à ventania: só quebra galho.
- A diferença entre a mulher decidida e o homem mulherengo é que a mulher decidida está sempre pronta para o que der e vier, e o homem mulherengo está sempre pronto para quem vier e der.
- Ninguém vencerá a guerra dos sexos. Há muita confraternizaçã o entre os inimigos.
- Eu sempre ando de mãos dadas com minha mulher na rua. Não é por romantismo, não. Se eu soltar a mão, ela entra em uma loja e compra alguma coisa.
- Quando o ladrão levou meu cartão de crédito, eu nem registrei queixa na polícia. Ele gasta bem menos que a minha mulher.
-Ontem cortei o rabinho do meu cachorro. Minha sogra tá pra chegar e eu não quero nenhuma manifestação de alegria naquela casa.
- Minha mulher me intimou a levá-la num lugar bem caro. A briga começou quando chegamos no posto de gasolina.
Lembra da atriz mirim Emma Watson que fez o papel de Hermione Granger nos filmes Harry Potter?

Pois é, ela cresceu e já não é mais aquela menininha. Olha as fotos que ela fez para a revista ELLE. A Revista Elle é uma revista francesa de moda feminina, mas presente em vários países do mundo. A ELLE Brasil está sob o comando da editora Lenita Assef e é editada pela editora Abril.





Emma Charlotte Duerre Watson nasceu em Paris, dia 15 de abril de 1990 onde morou até os cinco anos de depois se mudou para a Inglaterra onde mora a té hoje.

Seus pais, ambos advogados, estão agora divorciados, e ela mora com sua mãe Jackeline Watson e com seu irmão três anos mais novo, Alex. Mas tem ainda um irmão chamado Toby com 4 anos e duas pequenas irmãs de 3 anos chamadas Lucy e Nina, que são gêmeas, os três frutos do segundo casamento do pai.

Começou a mostrar interesse em atuar em filmes tão logo que entrou na escola e começou a participar de várias peças, incluindo Arthur the Young Years, onde interpretou Morgan Le Faye, o concurso de poesia Daisy Pratt (Daisy Pratt Poetry Contest), concurso este que rendeu-lhe o primeiro lugar. Contudo, ela ainda não tinha atuado numa carreira profissional antes de fazer parte do elenco dos filmes da série Harry Potter como Hermione Granger, papel este que receberia tempos depois num teste para a escolha do elenco da série em 2000.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Muita gente pensa que é só homem que gosta de moto. Pois saibam que milhões de mulheres preferem as motos aos carros...

Mesmo que elas não saibam a diferença entre dois e quatro tempos... quem se importa?

São lindas... qualquer um se apaixonaria.

Muitas dúvidas surgem na hora de criar uma planilha de cálculo no Excel onde existem várias linhas de valores. Na maioria dos casos é só digitar uma fórmula com a função e arrastar e reproduzir a mesma fórmula nas linhas abaixo. Na maioria dos casos, porqu em outros cálculos não é possível simplesmente arrastar e copiar. Daí entram as referências...

Referências Relativas: Ocorrem quando o cálculo é realizado com valores que estão na mesma linha, porém em colunas diferentes.
Exemplo: =C3*D3 Multiplicar o conteúdo de C3 pelo conteúdo de D3. Arrastando pela alça no canto da célula, o próximo cálculo seria =C4*D4 e assim por diante. As colunas permanecem as mesmas, muda apenas a linha. Então o cálculo é realizado com relação à linha selecionada.

Referências Absolutas: Quando se faz necessário realizar um cálculo com uma lista de valores na planilha e todos sendo multiplicados ou divididos por um valor constante apenas em uma só célula.

Exemplo: Uma referência absoluta de célula em uma fórmula, como $E$3, sempre se refere a uma mesma célula em um local específico. Se a posição da célula que contém a fórmula se alterar, a referência absoluta permanecerá a mesma. Se você copiar a fórmula ao longo de linhas ou colunas, a referência absoluta não se ajustará.

Veja o exemplo acima. Como calcular o valor total dos salários e comissões? Primeiro vamos digitar a fórmula do cálculo: =C3+E5. Pressione a tecla ENTER. Na primeira linha funciona, mas no momento em que arrastarmos o cursor para o cálculo das linhas subsequentes, o Excel muda os endereços e cria as novas fórmulas =C4+E6, =C5+E7 e assim por diante. Veja o que há nos endereços E6 e E7. Nada. As células estão vazias. Então como “dizer” para o Excel que o endereço E5 tem que permanecer fixo?

Simples.
Ao invés de digitar =C3+E5, use o símbolo do cifrão ($) na fórmula. Coloque o cifrão em frente da linha do valor que será fixo no cálculo. A nova fórmula será =C3/$E$5. Isso torna o endereço E5 uma Referência Absoluta.

Tipos de referências:
Referências Relativas: =C3+D5
Referências Mistas: =C3+D$5 ou =C3+$D5
Referências Absolutas: =C3+$D$5

Dica Legal: Pressione a tecla F4 para alternar entre os tipos de referências do Excel na célula ativa.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Essas certamente são as dez pessoas com as cirurgias plásticas e modificações mais chocantes do mundo... até porque algumas perderam totalmente a noção do que querem e o resultado dá medo....

Hang Mioku
Hang Mioku, uma mulher sul-coreana de 48 anos se tornou irreconhecível depois de dezenas de cirurgias plásticas que modificaram completamente seu rosto. Sua primeira cirurgia foi aos 28 anos e a partir daí se tornaram uma obsessão a ponto de injetar óleo de cozinha embaixo da pele. Depois que apareceu na tv sul-coreana ganhou notoriedade e os especialistas diagnosticaram um distúrbio psicológico grave. Telespectadores doaram uma certa quantia em dinheiro para que ela pudesse se submeter a uma nova cirurgia e tentar corrigir o formato da face. Os médicos removeram 60 gramas de uma substância desconhecida do rosto e mais 200g do pescoço. Depois de algumas cirurgias corretivas sua aparência já não assusta as crianças da vizinhança.

Jocelyn Wildenstein: uma deformação de US$4 milhões


Conhecida pela imprensa como "A noiva de Wildenstein" - comparando com o filme "A noiva de Frankestein", Jocelyn Wildenstein alega já ter gasto US$4,000,000 ( isso mesmo 4 milhões de dólares) em cirurgias plásticas. É, mas acabou como um desastre... E como todos dizem, nos anos 70 havia uma bela mulher chamada Jocelyn Wildenstein. Ela tinha de tudo, casou-se com rico comerciante de obras de arte e podia ser uma mulher feliz... Até que surpreeendeu seu marido com uma modelo russa de 21 anos na cama. Qualquer pessoa pediria o divórcio e sairia do casamento com uma rechonchuda conta bancária. Ela não. Ela decidiu vencer as amantes do marido se ficar muuuito mais bonita que as "outras" no bisturi. Acho que não deu certo...

Michael Jackson
Acho que nem precisa de explicação de tanto que já foi falado. Ainda mais agora depois da sua morte. É incrível como uma pessoa com a aparência normal que Michael Jackson tinha nos anos 70 e até nos 80, possa se transformar tanto com cirurgias plásticas... revistas de fofocas já disseram que ele fez mais de dez cirurgias só no nariz....

Pete Burns
Pete Burns, frontman da banda britânica Dead or Alive --famoso pelo single "You Spin Me Round (Like a Record)"--, fez injeções de polyacrylamide nos lábios e nas bochechas, correções no nariz e implantes, Ele revelou em 2006 que gastou quase toda a sua vida economizando para gastar em oito meses com cirurgias reconstrutivas.

O Homem gato

Dennis Avner, também conhecido the catman foi submetido a severas e demoradas cirurgias para ficar parecido com um gato... ou tigre..não dá pra saber. Essas modificações incluíram tatuagens, implantes embaixo da pele para mudar o formato do rosto e serrar os dentes pra ficar parecido com o felino. Faltou uma camisa de força pra internar o rapaz....

O Homem Lagarto
Ele nasceu como Eric Sprague em 1972 e hoje gosta de ser chamado de "the Lizardman", ele foi uma das primeiras pessoas no mundo a dividir a língua em duas pontas e ficou bastante famoso por isso. Ele tem 37 anos e se transformou num réptil com 700 horas de tatuagem e implantes, ele tem cinco chifres de teflon em cima de cada sobrancelha, afinou os dentes e furou as orelhas também... As fábricas de camisas de força tão ganhando muito dinheiro pelo jeito....
Donatella Versace: uma caricatura dela mesma
Desde que assumiu o cargo do irmão, Gianni Versace, a loira platinada Donatella Versace passou por algumas mudanças drásticas graças à cirurgias plásticas, transformando-a em uma caricatura. Embora cirurgias no nariz são normalmente feitas para tornar o nariz menor ou mais bonito, o de Donatella cresceu ao longo dos anos. Além de seu grande nariz, Donatella também tem lábios grandes. Embora os ícones da moda sempre tiveram grandes lábios, o lábio superior de Donatella indica que grandes implantes, como o colágeno, tem sido amplamente utilizado . Para uma mulher de 53 anos, a sua pele tá firme, indicando um possível facelift. Ela também já fez Botox e com a perda de peso já fica bem visível as próteses de silicone nos seios. O que sobra de original?

Jackie
A mãe do famoso ator Silvester Stallone, Jackie também é famosa, mas não por filmes ou teatro, mas sim pelas dezenas de cirurgias plásticas. E ela tentou de tudo: face, brow lift, implantes nas maçãs do rosto, nariz, e naturalmente os lábios. Porque ela não deixou pelo menos umas duas cirugias pro filho ficar mais bonito?
Amanda Lepore: O mais famoso transexual do mundo
Amanda Lepore perdeu as contas de quantas cirurgias fez. Claro que isso o tornou famoso e a primeira foi aos 15 anos de idade, mudando de sexo no último ano de colégio. Depois ele parou de contar.....
Michaela Romanini
A última, mas não menos chocante, é da socialite italiana Michaela Romanini. Famosa pelo exagero de aplicação de colágenos nos lábios. Isso que ela só tem 40 anos....
A Yamaha lançou no exterior uma edição especial da esportiva YZF-R 125, ela é baseada na M1, moto de Valentino Rossi. A motocicleta teve algumas modificações em visual, com os grafismos da M1 de Rossi.

A pequena esportiva mantém os detalhes técnicos do modelo original, que custa 3.899 euros — equivalente a R$ 10.500. O motor é monocilíndrico 4T de 125 cm³ refrigerado a água, a moto é capaz de alcançar 15 cv de potência a 9.000 rpm. Com seis marchas e quatro válvulas, o motor possui injeção eletrônica.

O chassi é de alumínio do tipo Deltabox, e a moto está equipada com freio a disco de 292 mm na frente e 230 mm na traseira. A novidade chega às lojas na Europa por 4.390 euros, mais ou menos R$ 12.000.

Se a pergunta é: ela vem para o Brasil? A resposta mais provável é não. Por esse preço dá pra comprar uma CB 300 R, apesar de não ser tão avançada tecnológicamente.
Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!