sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Um caminhão por si, já chama a atenção pelo porte e pelo tamanho, se tiver uma pintura personalizada então nem se fala. Olha que beleza!

Esse vídeo mostra um pouco do que foi a enchente que abalou a todos aqui no vale do Taquari.






Vejam o vídeo e na postagem abaixo o que restou despois da destruição. O jornal Zero Hora de hoje mostra fotos de suínos que chegaram às margens do Guaíba em Porto Alegre. Foram levados por 350 quilômetros pela correnteza...

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Acabo de receber por e-mail mais algumas fotos do resultado da enxurrada, que foi na verdade um tsunami que assolou vários municípios do vale do rio Taquari entre domingo e segunda-feira.

Nem os cemitérios foram poupados...



Agora as prefeituras estão preocupadas com as doenças que podem surgir em virtude de tantos animais terem morrido e levados pelas águas...


Dos campings com lugares paradisíacos para passar férias, só sobraram escombros. Alguns empresários donos desses campings avaliam o prejuízo em mais de 1 milhão de reais. "20 anos de trabalho, perdidos em meia hora" - disse um, não contendo as lágrimas.

Passei hoje à tarde numa ponte sobre esse rio Forqueta aí da foto. As árvores da margem foram arrancadas ou quebradas, como se quebra um talo de milho seco. Impressionante a devastação.
Pra quem tem uma gorda, obesa conta no banco e gosta de sedãs luxuosos, mal pode esperar o ano de 2011. É quando chega ao mercado brasileiro o DiMora Natalia SL2. Esse carro aí da foto.

Pois o Bugatti Veyron perderá o posto de carro mais caro do mundo. O DiMora custará em torno de 2 milhões de dólares nas terras tupiniquins.

O protótipo está sendo construído e em 2011 será sua apresentação, será em... adivinha onde? Beverly Hills..sim, só podia, né. Depois vai pra Palm Springs, Nova York, Flórida, Genebra, Dubai e outros finos recantos do planeta onde VIVEM os abastados e forrados milionários.

O motor V16 gera miseráveis 1200 CV's... quase a potência do meu golzinho... Mas com essa potência toda, o nome DiMora não combina, poderia ser DiPressa.
A carroceria construída com materiais aeronáuticos peso 850 quilos a menos que o concorrente do mesmo tamanho.

Tem tração nas quatro rodas e a cor do carro pode mudar de acordo com a iluminação ambiente, na claridade fica branco, no sol fica vermelho e o inverno fica preto.
Vai explicar pro guarda de trânsito porque a cor do carro é diferente dos papéis..

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Hoje a chuva deu uma trégua, o sol deu as caras, mas o resultado das chuvas do início da semana ainda estão escancarados...

São mais de 500 famílias desabrigadas que estão alojados em ginásios de esportes ou casas de parentes.

Fotos de Cassio Bonfadini para o jornal Informativo de Lajeado. Edição de 06 de janeiro de 2010.
O município de Marques de Souza foi o mais atingido pelas enxurradas, onde os moradores tiveram tempo só de salvar suas vidas. Na Granja Marquesa, 400 porcos morreram afogados, prejuízo de mais de 1 milhão de reais.



Na localidade de Tamanduá, no interior do município de Marques de Souza, as árvores arrancadas pela água invadiram dois cemitérios, destruindo lápides e túmulos, deixando ossadas e cadáveres expostos. Pessoas procuravam os túmulos e caixões de parentes falecidos.


Depois dessa chuvarada, a capital dos campings, como era conhecida, vai ter muito trabalho. No camping do Germano, as 50 casas foram arrastadas pela água, as pinguelas do camping Palm&Hepp deixaram de existir. No camping do Erineu tudo foi destruído, as casas, as barracas e carros dos acampados foram levados pela água.
A única coisa que restou, segundo os moradores, é a esperança e a vontade de recomeçar.
Algumas rodovias que estavam interditadas já foram liberadas pela Defesa Civil. Hoje a água já baixou, o rio está voltando ao seu leito normal e em dias as pessoas desalojadas retornarão às suas casas. Até quando? Só São Pedro sabe...
Tá a fim de assistir um bom filme em DVD no final de semana? O blog Coizaradas te dá as dicas de lançamentos:

A Batalha de Passchendaele (Guerra)

Sinopse: Ambientado no Ápice da Primeira Guerra Mundial, A BATALHA DE PASSCHENDAELE conta a história do sargento Michael Dunne (Paul Gross), que se apaixona por Sarah (Caroline Dhavernas) uma misteriosa e atraente enfermeira do Hospital Militar. Michael, assim como milhares de Canadenses, são enviados para a terceira Batalha de Ypres, conhecida por "Batalha de Passchendaele" em 1917. Esta é uma história de paixão, coragem e dedicação, mostrando o heroísmo daqueles que lutaram na guerra e de todos os que os amaram.

Anti Cristo (Terror)


Sinopse: Um casal (interpretado Willem Dafoe e Charlotte Gainsbourg) devastado pela morte de seu único filho se muda para uma cabana isolada na floresta Éden, onde coisas estranhas e obscuras começam a acontecer. A mulher é uma intelectual escritora que não consegue se livrar do sentimento de culpa pela morte do filho, e ele, um psicanalista, tenta exercer seu meio de trabalho para ajudar a esposa. Anticristo é divido em partes: Prólogo e Epilogo e ainda capítulos que se passam na floresta de Éden: Dor, Luto, Desespero e Os três Mendigos.

G.I. Joe - A Origem de Cobra (Ação)


Sinopse: Prepare-se para entrar na guerra definitiva em G.I. Joe: A Origem de Cobra, a aventura de estrondoso sucesso, com muita ação e emoções. Com o mundo em perigo, está na hora de chamar G.I. Joe, um esquadrão internacional de super equipes, cujo único objetivo é combater o mal onde quer que ele possa ser encontrado. Prepare-se para a mais explosiva diversão que vai simplesmente surpreender!

Gamer (Ação)


Sinopse: Num futuro próximo um revolucionário videogame on-line será a mais popular forma de diversão. Semanalmente, milhões de internautas assistem condenados lutando para sobreviver como se fossem personagens virtuais em um videogame. Kable (Gerard Butler), um prisioneiro, se tornará a grande estrela deste jogo. Para o jogador, Kable é um mero personagem, mas para o grupo de resistência ele é a peça chave para a vitória. No meio dessa batalha, e sob o comando de um adolescente, Kable terá que usar todas suas habilidades extravirtuais para vencer o jogo e derrubar o sistema.

Tá Rindo do Quê? (Comédia)


Sinopse: Funny People, novo filme de Judd Apatow (Virgem de 40 anos, Ligeiramente Grávidos), conta a história de um comediante veterano, George Simmons, vivido por Adam Sandler, que se descobre doente e sem amigos verdadeiros. Melhores amigos há anos, Sandler e Apatow nunca haviam trabalhado juntos - e agora tiram o atraso parodiando os clichês de comédia de Hollywood.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

É minha gente, a natureza tarda mas não falha. Depois da tragédia em Angra no Rio de Janeiro, em São paulo e em Minas, onde aconteceram deslizamentos de terra, agora é o Rio Grande do Sul que é atingido pela fúria da natureza.

No domingo à tarde, de repente o céu escureceu e iniciou-se um temporal há muito não visto por aqui.


Foto de 03 de janeiro de 2010.

De domingo a segunda-feira choveu torrencialmente em todo o interior gaúcho, principalmente no centro ( onde é o vale do rio Taquari), alagando ruas como essas em Lajeado.


Esse é o parque Theobaldo Dick, todo embaixo d'agua.

Fotos de 05 de janeiro de 2010.(Hoje às 16:30 hr).

Em Encantado, no bairro Jacarezinho, o arroio Jacarezinho invadiu as casas, lojas e postos de gasolina. Em Marques de Souza, agricultores perderam, além da lavoura, animais como suínos, aves e bovinos que foram arrastados pelas águas e casas inteiras foram levadas pela enxurrada.

No camping do Erineu em Arroio do Meio que ficou praticamente submerso, além das casinhas de camping, carros (como um Corolla) foram levados pela água. A ponte de ferro entre os municípios de Arroio do Meio e Lajeado teve sua estrutura comprometida pelo volume de água que desceu da serra. Alguns móveis como mesas e cadeiras, balcões e geladeiras eram avistados descendo o rio.
Durante o dia de hoje aconteceram chuvas esporádicas, os rios continuam com o nível da água subindo e agora começou a chover forte de novo...
Amanhã, faço mais uma postagem com detalhes mais precisos da situação, para informar quem mora fora do estado e busca mais informações.
Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!