sábado, 3 de abril de 2010

As vezes a gente ouve falar de coisa que duvida que é real mesmo... O que você pensaria de um refresco feito de urina de vaca? Ou de um calçado com a sola feita de esterco de elefante? Pois é, isso existe mesmo...Veja só...

Índia vai lançar refresco de urina de vaca
Departamento de Proteção das Vacas acredita no sucesso do produto. 'Água da vaca' está em fase de testes no país.

Para ganhar mercado, o produto ganhará uma campanha de marketing e terá um preço bem competitivo. A "água da vaca" quer brigar com as marcas de refrigerantes mais conhecidas.

Cerca de 12 hectares foram limpos em Darwen, Lancashire, na Inglaterra.

Seis mil árvores foram cortadas para evitar que casais usem a floresta como cenário de suas noites de sexo. (Foto: Reprodução/Telegraph.co.uk)
Segundo o jornal "Telegraph", o conselho local emitiu uma ordem para que seis mil árvores fossem derrubadas, numa tentativa de inibir casais de usar a floresta como cenário de suas noites de amor. Aqui é o velho caso de vender o sofá, ao qual o marido pegou a mulher e o amante.

Designer cria sapato com esterco de elefante
O designer radicado em Londres Insa Schultenkotter inovou ao criar um sapato com solado de esterco de elefante. O par de calçados faz parte de um desafio a um grupo de artistas, que deveria criar objetos inspirados na obra de Chris Ofili.

Ofili é um artista plástico que há 15 anos usou fezes de elefante em suas obras. Para evitar o forte cheiro do esterco, Insa tratou as fezes do animal antes de usá-la.

Modelo exibe criação de Insa Schultenkotter (Foto: Divulgação/Design Boom )

Parque britânico oferece massagens com cobras
Novidade é oferecida pelo ‘Chessington World of Adventures’.Segundo porta-voz, massagem com cobras produz relaxamento.

Um parque temático em Leatherhead, no Reino Unido, oferece para os clientes uma massagem diferente. Para ajudá-los a relaxar antes de um passeio novo, o ‘Chessington World of Adventures’ lançou uma massagem utilizando pítons. (Foto: Adrian Dennis/AFP)


Itália bate recorde com barra de chocolate de quase 12 metros

A cidade de Rivarolo, próximo a Turim (Itália), entrou na semana passada para o Guinness, livro dos recordes, ao preparar a maior barra de chocolate do mundo. Um doceiro local fez uma barra de chocolate de 11,57 metros de comprimento, superando a antiga marca de 6,98 m. (Foto: Divulgação)

Animais dissecados são recheados com engrenagens na Nova Zelândia


Dispositivo de relógio foi inserido em pato (Foto: Divulgação/Lisablackcreations.com)

Uma artista neozelandesa tem misturado a arte de dissecar animais com os dispositivos mecânicos típicos de relógios suíços.
Tartaruga foi dissecada e ganhou recheio de metal (Foto: Divulgação/Lisablackcreations.com)

Lisa Black sempre foi apaixonada pela taxidermia, arte de dissecar animais mortos para os conservar com aparência de vivos. Nos últimos anos, ela inseriu nessa técnica alguns dispositivos mecânicos encontrados em relógios. O resultado dessa fusão ganhou notoriedade e agora cada criação de Lisa é vendida como obra de arte.

Quer mais esquisitices e fatos bizarros que correm o mundo? Acesse o link Planeta Bizarro do site G1 da Globo.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Hoje, quinta-feira véspera de feriado, uma postagem sobre um recurso do Excel 2007 que é muito solicitado nos cursos. O uso da validação de valores para que o usuário não possa digitar qualquer coisa em determinadas células das planilhas.

Ao verificar dados válidos, você pode exibir uma mensagem antes ou depois de os dados serem inseridos ou pode exibir ambas as mensagens.

Quando dados inválidos forem inseridos, você poderá exibir um dentre dois tipos de mensagens de erro. É possível exibir uma mensagem informativa que permita à pessoa corrigir os dados ou deixá-los na célula, ou uma mensagem de aviso que pergunta se a pessoa deseja continuar ou retroceder e corrigir os dados.

Então, mãos à obra!

Abra a planilha que você deseja inserir um alerta de Validação de Dados e clique na célula da restrição de valor. Clique na guia Dados e escolha Validação de Dados.
Na aba Configurações da janela de Validação de Dados, escolha as restrições para a digitação.

EXEMPLO: Na planilha de compras, acima, definiu-se uma mensagem de entrada com a informação de que deveria ser digitado um valor entre 2 (dois) e 10 (dez) para a quantidade de parcelas para pagamento.

Clique na aba Alerta de Erro para digitar uma mensagem de alerta ao usuário da planilha...
e uma mensagem de erro, impedindo a conclusão da digitação, se os valores estivessem fora do intervalo definido.
· Veja se a caixa seleção Mostrar mensagem de entrada ao selecionar célula está marcada;
· Para exibir um título em negrito na mensagem, digite o texto na caixa Título;
· Digite o texto da mensagem com até 255 caracteres, na caixa Mensagem de entrada
· Clique em OK.
Sempre que um valor for digitado, o Excel verifica se está dentro do permitido, senão exibe uma caixa de diálogo com o texto escolhido por você na Validação.
Para exibir uma Mensagem de Erro usando porcentagens

Clique na célula onde deve ser inserida ou calculada a porcentagem. Clique na guia Dados e escolha validação de Dados.
Na aba Configurações da janela de Validação de Dados, escolha as restrições para a digitação.
Permitir: Nesse campo escolha Decimal
Dados: está entre
Mínimo: o porcentual mínimo em valores decimais
Máximo: o percentual máximo em valores decimais
Clique na aba Alerta de erro...
- - Em Estilo, escolha Parar
- Em Título, digite Margem de Juros e na mensagem de erro, digite a mensagem de alerta ao usuário da planilha.
Clique OK para confirmar as opções de validação

Sempre que for digitada uma porcentagem maior do que 10%, o Excel emite uma mensagem de erro para que seja digitado um valor válido
Remover a validação de dados
Para remover a validação de dados de células semelhantes ou de todas as células que tenham validação em uma planilha, localize as células. Selecione as células onde você não deseja mais validar os dados e clique na guia Dados, escolha Validação de Dados.

Veja que a janela já abre com as restrições pré-definidas Clique no botão Limpar tudo e OK.

Quando o Comando Validação não Funciona

O Excel exibe as mensagens de erro definidas para as células com o comando Validação, somente quando os dados são digitados diretamente nas células.

O comando Validação não está disponível!
Ele pode não ficar disponível por uma das seguintes razões:
· Você está inserindo dados no momento;
· É possível que o conteúdo da planilha esteja protegido;
· Talvez a pasta de trabalho esteja compartilhada (embora você possa continuar inserindo dados e as mensagens de entrada e de erro continuem sendo exibidas, o comando Validação não ficará disponível enquanto uma pasta de trabalho estiver compartilhada).

quarta-feira, 31 de março de 2010

Vocês sabem que, quando tem um salão do automóvel em qualquer lugar do mundo eu copio descaradamente as fotos, publico as fotos dos carrões pra todo mundo ver as maravilhas que rodam ou rodarão por aí nos próximos anos.

Agora, fala sério, o que existe de carro feio nesse mundo.....


Esse é um anúncio de carros usados que circula na Europa...

Diz no cartaz...
"Você sabe que não foi o primeiro...

Mas você realmente se importa?"

Achei que anúncios comparando a mulher com geladeiras, fogões ou carros fosse ideias dos anos 60 e 70. Mas hoje?

terça-feira, 30 de março de 2010

Na verdade, teria que ser "o que as pessoas engolem". E é incrível como conseguem engolir objetos pontiagudos e dos mais estranhos... Além de animais vivos!

Sim, senhor, em alguns países da Ásia, há crenças que animais como ratos e sapos, se engolidos vivos, podem combater infecções e mal estar estomacal... e até hoje essas práticas são seguidas... Vai um sapinho aí?

Há o caso de uma adolescente que começou a sentir dores terríveis no estômago, quando no final das contas foi submetida a uma cirurgia, encontraram um chumaço enorme de cabelos. É esse da foto abaixo. Ela confessou ao médico e aos pais que tinha mania de arrancar e comer cabelos..
os dela, né..

Isso se chama Tricotilomania.
O que este nome estranho significa? Trico=Cabelo, Tilo=Arrancar e Mania. Mas não é considerado mania, mas sim uma doença. Trata-se de um distúrbio de controles de impulsos que faz com que as pessoas arranquem fios de cabelos para controlar seu nervosismo e/ou ansiedade. O doente escolhe um determinado local e chega a escolher um tipo de fio diferente e simplesmente arrancam e as vezes até comem (Tricotilofagia).

Outras pessoas, ou crianças engolem brinquedos pequenos....



Pilhas e baterias...
Chaves...

e até talheres...


Quando eu era criança engoli um prego, não um PREGO, um preguinho. Até hoje não sei que fim teve o dito-cujo, sem vergonha. Só sei que a porta do banco toca aquele alarme toda vez que tento entrar...
Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!