quinta-feira, 27 de maio de 2010

Um relatório da consultoria Reputation Institute listou as empresas mais respeitadas do mundo, após pesquisa em 24 países. Foram avaliados produtos, inovações, investimentos em tecnologia e admiração dos consumidores.

Aqui a lista das dez primeiras:

1. Google:
Em primeiro lugar o gigante das pesquisas na Internet.
2. Sony
Em segundo lugar, a japonesa Sony fabricante de eletrônicos. Com 54 anos de existência e um começo muito difícil, a Sony é uma empresa consolidada e que transmite muita segurança em seus produtos. Falo com propriedade, pois em casa tenho aparelhagem de som, TV, DVD's e câmera digital da marca e que nunca precisaram ir para assistência.

A minha única reclamação da Sony é que eles não me deram brindes pra sortear aqui no blog, mesmo mandando vários e-mails solicitando. Viu, setor de marketing?

3. Walt Disney Company
O terceiro lugar fica com o gigante do entretenimento e o sonho de 10 entre dez crianças e adolescentes. E quem não gosta dos filmes da Disney?

4.BMW

Se a Disney é o sonho de muita criança e adolescente, um carro da BMW é o sonho de muito adulto (meu, inclusive). Respeitada pelo alto padrão e desempenho de seus carros.

5. Mercedes Benz

Os carros da Mercedez agregam luxo, desempenho, qualidade e status, (claro!). Além da fábrica Mercedes Benz ter uma grande divesificação de produtos.

6. Apple
A Apple, fabricante do computador da maçã mordida, é respeitada e admirada pela qualidade e pela vanguarda de seus produtos. O guru-mor da empresa, Steve Jobs anteve com incrível precisão que será tendência no mercado de eletrônicos. Ou será que a Apple é que dita a tendência?
Hummm.... agora fiquei com um elefante atrás da orelha.

7. Nokia
A finlandesa NOKIA é líder na venda de aparelhos de telefonia celular no mundo. E inova com aparelhos compactos e que reúnem grandes recursos.

8. IKEA
A IKEA é sueca e inovou vendendo móveis com design arrojado e com preços baixos. Está presente em 44 países.

9. Volksvagen
A maior fabricante de carros populares do mundo é o nono lugar da lista. Quem já não teve um Volks?

10. Intel
Se não fosse a Intel, eu não estaria fazendo essa postagem e nem você talvez lendo o Blog Coizaradas. A empresa com matriz na Califórnia é um dos maiores fabricantes de processadores do mundo e está na cobiçada décima posição no ranking.
Gostou da lista? Tens outra opinião? Faça sua lista e mostre-a num comentário.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Nessa postagem algumas dicas do mais usado processador de textos: o Word da Microsoft. Tem gente que ama, tem gente que odeia...

1. LOCALIZANDO E SUBSTITUINDO PALAVRAS
Você escreveu um documento todo com milhões de páginas e descobriu depois que um nome, de pessoa de cliente, de empresa ou do manda-chuva que vai receber seu documento tá escrito errado. Não corte os pulsos e também não precisa procurar desesperadamente pelo documento todo madrugada adentro onde tá esse nomezinho sem-vergonha....

Use o Localizar e Substituir, ele faz todo o trabalho pesado pra você.

Os comandos de localização e substituição de palavras permitem a localização e a substituição de um determinado trecho ou apenas uma palavra em um texto. Esses comandos podem ser acessados na Guia Início ou com atalho CTRL+L.
No campo Localizar digite a palavra ou um bloco de texto a ser localizado no documento.
Na caixa Localizar escreva a palavra que deve ser encontrada no texto. Na caixa Substituir por digite a palavra que deve substituir a palavra encontrada.
Clique em Localizar Próxima para localizar a primeira ocorrência da palavra que estiver depois da posição atual do cursor. Clique em Substituir, para substituir a primeira ocorrência da palavra. Caso a palavra se repita, você poderá substituir todas as ocorrências da palavra de uma vez, clicando no botão Substituir tudo.


2. CONVERTENDO O TEXTO PARA MAIÚSCULAS
Se você pediu para alguém escrever um texto e a criatura escreveu o texto todo em letras MAIÚSCULAS, não se apavore. O Word converte o texto para munúsculas num piscar de olhos, basta usar o recurso de conversão do Word.

Para escolher entre minúsculas, maiúsculas e outros formatos, selecione o texto a ser alterado, na Guia Início, clique no botão Minúsculas/Maiúsculas. Escolha o formato apropriado e seu texto será alterado na tela.
Escolha o modo certo e pronto! Sempre é necessário algumas correções manuais, mas é bem melhor que redigitar o texto.

3. CONTANDO PALAVRAS

Quando você digita em um documento, o Office Word 2007 automaticamente conta o número de páginas e palavras e os exibe na barra de status, na parte inferior do espaço de trabalho.

Na guia Revisão, no grupo Revisão de Texto, clique em Contar Palavras. Você pode contar o número de palavras em uma seleção ou em seleções, em vez de contar todas as palavras de um documento. Apenas selecione as palavras e veja as alterações na barra de status. A barra de status exibe o número de palavras da seleção. Por exemplo 100/1.440 significa que a seção possui 100 das 1.440 palavras do documento.
4. Usando o dicionário de sinônimos

Pra fazer bonito com o patrão, escreva seu texto com palavras pouco usuais, refinadas e dê uma de inteligente...Você abriu um texto ou recebeu um e-mail e tá difícil de entender? Use o dicionário de sinônimos do Word.
No Word 2007, clique na Guia Revisão e clique em Dicionário de Sinônimos
No lado direito do vídeo aparece a caixa Pesquisar. Digite a palavra no campo Procurar por e clique depois no botão verde com a setinha branca.
No campo de resposta o programa exibe o resultado (Sinônimo) da pesquisa.
Daí você pode pesquisar:
" Não pude comparecer ao convescote, pois estive constipado e achei melhor procurar um boticário".
5. Texto Rápido
Se você precisa treinar alguns recursos de formatação, alinhamento de parágrafos, Notas de Rodapé ou qualquer outra coisa do Word e não tá a fim de digitar texto, use o atalho para textos rápidos: Digite:

=rand(5,6)
Rand é um comando que insere um texto randômico, aleatório, entre parêntes o número de linhas (5) e o número de parágrafos (6) que o texto terá. Esses números de linha e parágrafo podem variar à vontade, eu só sugeri esses porque cria apenas uma página de texto. Ah, o sinal de igual tem que ser digitado também...
Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!