sexta-feira, 29 de julho de 2011

Eu uso o CorelDRAW desde 1994 quando era a versão 3 do programa e hoje uso também o Illustrator. As pessoas perguntam qual é o melhor programa para criação vetorial. Na verdade são programas diferente e cada um tem suas particularidades e nessa postagem tem dicas bem legais para quem usa o CorelDRAW:

1. Quando você tiver um objeto selecionado na tela do programa e deseja escolher uma cor, clique na paleta de cores com o botão esquerdo mesmo e segure por alguns segundos pressionado sobre a cor. Abre uma janela com cores similares ou que combinam com sua cor inicial.
2. Se você tem uma imagem matricial (popularmente conhecida como imagem bitmap) e gostaria de preencher um vetor com uma cor da foto, use a ferramenta Conta-Gotas...

Selecione a ferramenta e clique na cor da foto...
Veja que na amostra de cor na barra de status já apareceu a cor capturada da foto...
Agora troque de ferramenta.. no mesmo grupo, escolha a ferramenta Lata de tinta...
e clique na área do vetor a ser preenchida...
3. Para encaixar todos os objetos do desenho na tela do computador, pressione F4. E para retornar à página pressione SHIFT+F4.

4. Para dimensionar uma figura (aumentar ou diminuir) para todas as direções ao mesmo tempo, mantenha a tecla SHIFT pressionada enquanto aumenta ou diminui.

5. Você precisa selecionar uma figura que está escondida na arte? Pressione a tecla TAB até que ela seja selecionada. (A tecla TAB seleciona alternadamente os objetos na tela, desde que não estejam agrupados)

6. Você tem uma forma retangular ou quadrada e deseja arredondar os cantos? Para arredondamento manual, use a ferramenta Forma (F10). É só selecionar a figura, clicar num dos cantos e puxar para cima ou para baixo....
Se você deseja arredondar com valores exatos, selecione a figura com a ferramenta Seleção e use as opções da barra de propriedades.
Digite os valores nos campos de arredondamento. Para valores iguais, deixe o cadeado fechado e para valores independentes, destrave o cadeado.

7. Para criar figuras com tamanho exatos, desenhe a figura na tela e digite os valores referentes ao tamanho nos campos Horizontal e Vertical. Observe as medidas padrão do programa, aqui estão em milímetros. Depois de digitar pressione Enter.
8. Para arrastar um objeto pela tela mantendo o alinhamento vertical ou horizontal, mantenha a tecla CTRL apertada enquanto arrasta.
9. Para duplicar rapidamente um objeto, clique nele e arraste para o ponto de destino, quando estiver no lugar certinho, clique como botão direito do mouse (sem soltar o esquerdo).

10. Para uma centralização rápida, selecione as figuras, os textos, tudo que você precisa alinhar, depois pressione a letras C para alinhamento Horizontal e o E para alinhamento Vertical.
11.Para editar um objeto que já está agrupado, não precisa desagrupar, é só selecionar o objeto com a tecla CTRL pressionada.
12. Para alterar o espaçamento entre linhas e entre caracteres, use a ferramenta Forma (F10). Clique no texto com a ferramenta e use a seta da esquerda para alterar o espaçamento entre linhas e a da direita para alterar o espaçamento entre caracteres.
13. Para duplicar objetos com distâncias exatas, use os campos de deslocamento X e Y.
O eixo X num plano cartesiano representa a movimentação horizontal e o Y o deslocamento ou movimento Vertical. Se você tem um cartão de visitas com 90x50mm e deseja duplicar para o lado, digite 90mm no X e deixe o Y com 0 (zero). Pressione CTRL+D. O cartão será duplicado para o lado direito do atual com deslocamento de 90mm. Para duplicar para a esquerda ou para baixo, digite um valor negativo.
14. Para editar rapidamente um texto, clique nele e pressione a tecla F8 no teclado.

15. Para evitar que o PowerClip fique sempre no meio da foto, desabilite essa opção clicando no menu Ferramentas>Opções>Área de Trabalho> Editar e desmarque "Conteúdo de Centralização automática do novo Powerclip"

16. Para eliminar os "chifrinhos" nas letras com contornos mais espessos, mude o limite de meia esquadria, clicando na Ferramenta de Contornos (F12) e mude o Limite de Meia-Esquadria para 45.

17. Para dimensionar objetos e manter os contornos sempre proporcionais ao tamanho do desenho, clique na Ferramenta de Contornos (F12) e habilite a opção "Escala com imagem".

Espero que seja útil a quem pretende usar ou usa o programa.

A quem interessar possa: Se você deseja copiar e colar no seu blog, por favor indique a fonte.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Hoje, 28 de Julho é o dia da Lingerie no Twitter... e as internautas são incentivadas a publicar suas fotos vestindo somente sua lingerie....
Devido ao grande sucesso, no ano passado a revista VIP publicou a foto mais votada na escolha dos tarados internautas....
Quem quiser pode ver essa foto aí e muitas outras no site oficial do Lingerie Day..

Só pra avisar:
O blog Coizaradas também está aberto a esse tipo de evento .. podem mandar suas fotos de lingerie pra cá.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Tá circulando pela web uma foto supostamente feita para o Google Earth onde aparece um OVNI sobre a África. Mas a foto já foi analisada por experts em fotografia digital e ficou claro que é uma montagem.

De acordo com o especialista em foto digital, Marcc Dantonio, fica claro que a produção se trata de uma montagem. Ele diz que a imagem publicada no site é resultado de um aplicativo para iPhone que permite inserir discos voadores nas fotografias tiradas através do smartphone.

Eu acessei o local da foto usando o Google Earth de onde dei um "print" na imagem aí de cima. Quem quiser ver, abre o Google Earth e na caixa Pesquisar digita as coordenadas:
34 21 12.68 S 18 29 23.97.

Obs: para a pesquisa não digite o símbolo de graus ° nem as aspas, então coloque assim mesmo como está aí.
Se você estava pensando em um dia avançar umas horas pra ver os números da mega sena ou voltar atrás e desfazer aquelas bobagens que fez, esqueça...

Cientistas afirmam ter encerrado um debate de mais de 10 anos e comprovado que um único fóton não pode viajar mais rápido do que a luz.
O experimento não apenas mostraria que a teoria elaborada por Albert Einstein estava certa –e que nada viaja mais rápido do que a luz no vácuo - como poderia encerrar as esperanças de algum tipo de viagem do tempo baseada na superação dessa velocidade.
Um grupo de físicos demonstrou que um único fóton (unidade básica da luz) também obedece à teoria da Relatividade de Einstein, e não consegue viajar mais rápido do que os 2.998 x 108 m/s da luz. Com a ajuda de lasers, os cientistas conseguiram separar um único fóton e medir sua velocidade no vácuo, encerrando um debate sobre a verdadeira velocidade da informação carregada por estas partículas.

Há cerca de 10 anos, cientistas descobriram uma propagação chamada “superluminal” – ou mais rápida do que a luz – em alguns pulsos em meios específicos. Isso abriu a possibilidade de que viagens no tempo baseadas em mecanismos que superassem a velocidade da luz fossem possíveis. Essa detecção, no entanto, era falsa e tratava-se apenas um efeito visual. Mesmo assim, restava ainda a esperança de que um único fóton pudesse ultrapassar essa velocidade.
Este trabalho, no entanto, elimina essa possibilidade ao medir a velocidade máxima dessa partícula– algo inédito até então.

Serááá....???

Fonte: Info Abril

terça-feira, 26 de julho de 2011

A natureza é mesmo impressionante, em cada canto do mundo uma surpresa. Ás vezes engraçada, outras vezes nem tanto. O que pra nós pode ser uma cena até chocante, na natureza nada mais é que a luta pela sobrevivência.


















Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!