terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Depois das festas e das comilanças, tá todo mundo tá de olho na balança, preocupado com a saúde. "Será que estou acima do meu peso?" Porque aquela calça 42 não mais entra nesse corpinho? Pois existe uma tabela que regula e diz as regras na lata se você está acima ou abaixo do peso. É o Índice de Massa Corpórea, que se calcula com o seu peso, dividido pela altura ao quadrado.

Dá pra fazer esse cálculo no Excel...Olha só....Digite  mais ou menos isso abaixo...


Em C8 digite a fórmula do IMC: =C4/C6^2 ... Isso aí mesmo. O sinal de = (igual) deve ser digitado também.

Em resultado no C10, para noossa tortura digite:

=SE(C8<18,5;C15;SE(E(C8>=18,5;C8<25);C16;SE(E(C8>=25;C8<=30);
C17;SE(E(C8>=30;C8<=40);C18;C19))))


Isso mesmo. Essa fórmula vai avaliar seu IMC e vai retornar a sua situação comparando o resultado com a tabela. Digite tudo sem espaços ou selecione copie e cole, que é mais fácil ainda....
Se você estiver sem paciência ou sem tempo pra fazer a planilha, deixe um comentário e peça que o autor o blog manda ela pra ti, prontinha da silva.Não esquece de escrever seu  E-mail no comentário. Abraço pra vocês!!
Categories:

10 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia eu nao consegui fazer a planilha

Anônimo disse...

Buenas!
Não conseguir fazer a planilha!
Eu tenho pelo menos umas 15 turmas com 26 alunos em cada! Caso seja possível gostaria de receber uma pronta; gaucho.guapo1@ibest.com.br!
Atenciosamente,
Odirlei

Marcelo Lourenço disse...

Solano, o post ficou excelente.
Gostaria de contribuir com essa calculadora de IMC:

https://chrome.google.com/webstore/detail/calculadora-imc/fkcbkabhfnplbhlnepfcgegnoabfgmmc

Ela é uma extensão para que usa o Chrome.

Excelente para profissionais de saúde e esportes.

Unknown disse...

GOSTARIA DE RECEBER A PLANILHA

Nádia Mendonça disse...

Gostaria de receber a planilha, como o colega acima. Para crianças, no qual o IMC é diferente dos adultos. para uma turma de 30. email: nadia_mendonca@hotmail.com

Anônimo disse...

BOM DIA! AINDA SERIA POSSIVEL ME ENVIAR A PLANILHA...OBRIGADO junior_taffe2004@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Boa tarde!

Tem como me enviar essa tabela já pronta, pois terei um evento.
adriananobr@hotmail.com

Atenciosamente,

Anônimo disse...

Bom dia, se possivel gostaria de receber via email a planilha . Elannecgb@gmail.com

Unknown disse...

Maravilhoso!
Gostaria de receber uma planilha para adultos.
Que no final me desse a quantidade de individuos e suas classificaçõs Tipo:
peso ideal, abaixo do peso e obsidade..

masculino e feminino

se puder tbm quero uma para idosos
krek.atz@gmail.com

brigadooooo!!!!

Unknown disse...

Teria como me enviar a planilha? Ismail gusanches2011@gmail.com

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!