sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Pra quem quer dar um tempo nas rádios e ouvir música pela web, três sugestões de sites:

Recordando Dance é um blog que tem um player de música e toca aquelas músicas disco, dance e groove dos anos 70, como as boas músicas de Donna Summer, Boney-M, Aretha Franklin, Amii Stewart, QuarterFlash. Direto, sem propaganda e nem falatório. 



Pra quem é mais chegado nas músicas dos anos 80 e curte A-ha, Duran Duran, The Human League, David Bowie, Bee Gees, ABBA o site é esse: 


E para os chegados no bom e velho Rock n' Roll e quer ouvir os clássicos de todos os tempos, mete o dedão do mouse aí: LINK

Pra fechar com chave de ouro, um site com as 100 melhores músicas dos anos 80. Tem a relação completa com o clip, tudo junto reunido...LINK.

Working for the Weekend da banda Loverboy em centésimo lugar? Puxa, ao lado de The eye of the Tiger (Survivor) e Play the Game Tonight (Kansas) é uma das minhas preferidas dos anos 80...

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Este é um teste de Data de Nascimento Antiga. 
Você sabe o que é isso? Pra que serve? 

É um balde? Um funil? Uma garrafa térmica? Um retro-projetor?

Se sabe, deixe um comentário...
Ao terminar com sua namorada, mulher, ficante, seja legal, sincero (mas não demais), tente amenizar a situação, diga que você precisa apenas de um tempo, NUNCA fale que você está a fim de outra e NEM que você já ficou com a outra.

Senão.....








Vou relatar dois casos de pessoas que conheço, que viveram bastante tempo em outros países e você verá porque o Brasil é a 6ª economia do mundo, mas os brasileiros enfrentam um abismo colossal se comparado à outros povos em relação a distribuição de renda, educação e segurança.

Caso 1:
Num curso de Photoshop aqui na Qualità, uma aluna disse que morou na Alemanha por 16 anos e trabalhava na Audi. Apesar de ter lá na Alemanha, um Audi TT, ela e as amigas iam para as DISCO (como são chamadas as festas ou baladas por lá) de bicicleta. Sim, de bicicleta. E amanhecendo o dia, na hora ir embora, elas pegavam qualquer bicicleta que estivesse no estacionamento de bicicletas na lateral do prédio e iam embora. No outro dia, voltavam ao estacionamento e "destrocavam" as bicicletas, cada um pegava a sua e ia pra casa. Nunca faltou nenhuma bicicleta, apesar do estacionamento ser em espaço aberto e sempre que alguém ia pra casa com a bike dela, era só buscar no outro dia, que a magrela estaria la´.

Caso 2:
Um aluno que é de nacionalidade peruana e agora mora aqui, fez um curso e me contou que morou por 8 anos nos Estados Unidos.Trabalhou três meses e sobrou $$ para comprar um carro com dois anos de uso á vista. Sempre que chegava em casa, deixava o carro em frente a casa dele e ligava o alarme. Um dia, o vizinho o chamou para uma conversa séria. O vizinho o perguntou se ele achava que nas redondezas havia ladrão ou se ele desconfiava que, eles mesmos, os vizinhos fossem roubá-lo. Meu amigo argumentou que no  Brasil sempre se liga o alarme quando se deixa o carro na rua.O morador então fez uma cara séria e disse:
" Aqui não é o Brasil e os vizinhos deixam os carros abertos demonstrando confiança uns nos outros, e ligar o alarme é quase, chamar-nos de ladrões. Aqui uns ajudam os outros e faz muitos anos que não há um roubo nesse bairro."

Por isso também, somos vergonhosamente, um país atrasado.


terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Depois de semanas de secura, o sábado amanheceu como todos queriam a muito tempo aqui na região: nublado e chovendo
Olhei pra fora da janela da sacada e disse:
"Que dia bonito! Nuvens de chuva e garoa, sejam bem-vindos!"
Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!