quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Essa mesa posta te faz lembrar de uma cidade gaúcha?

É a capital do galeto com massa. Se você sabe qual é, deixe um comentário...
Imagem Maximum (IMAX) é um formato de filme criado pela canadense IMAX Corporation que tem a capacidade de mostrar imagens muito maiores em tamanho e resolução do que os sistemas convencionais de exibição de filmes. Uma tela padrão IMAX tem 22 metros (72 pés) de largura e 16,1 metros (52,8 pés) de altura, mas podem ser maiores.

Em 2008, IMAX é o sistema mais largamente usado para formatos-grandes e apresentações especiais de filmes. Em Março de 2007, havia 280 cinemas IMAX em 39 países (60% deles localizados no Canada e Estados Unidos). Metade desses cinemas é comercial e metade é educacional. Variações do formato tradicional IMAX incluem IMAX Dome (usando uma platéia inclinada), IMAX 3D e IMAX Digital. A mais larga tela de IMAX Dome no mundo são os Big Cinemas IMAX em Mumbai, India com uma área de tela de 1.180 m2 (12.700 pés quadrados). A mais larga tela retangular de IMAX no mundo está localizada no IMAX Theatre Sydney em Sydney, Austrália, de tamanho 1.051 m2 (11.315 pés quadrados) e também equipada para mostrar filmes. Wikipedia


Mais aqui ó: I Max Palladium

No Brasil existem salas iMax nos grandes shoppings centers e aos poucos estão se instalando em cidades de poder de consumo mais alto, também no interior. Mesmo com o valor 25% mais alto do que no cinema convencional, vale a pena. Eu pagaria. Em São Paulo, as salas estão com uma média de 90% de ocupação em cada sessão.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

 Dia 16 de agosto, fez 35 anos que morreu repentinamente um dos maiores artistas do século passado: Elvis Presley. Não vou escrever o histórico de vida dele, porque são de tantos acontecimento e sucessos que levaria três semanas só pra terminar essa postagem. E na carreira dele,  pouca gente tem catalogada todas as músicas e a discografia do rei do rock. Ele morreu em 16 de agosto de 1977, aos 42 anos..


Entre os hits mais conhecidos estão Love me Tender, It's now or never, Kiss me quick, Suspicious mind, Jailhouse Rock, Hound Dog, Heartbreak Hotel, Blue Suede Shoes, Guitar man e milhares... isso, mesmo.. milhares de outros


Músicas de qualidade duram mais do que um verão ou uma novela.. Existem músicas que dão prazer de ouvi-las... A maioria dos hits de hoje, dão dinheiro ao cantor e esse é o principal interesse.
Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!