sábado, 19 de janeiro de 2013

Quem gastou uma grana preta em um novo equipamento de áudio pode se decepcionar ao saber que os equipamentos de áudio antigos produzem um som igual ou melhor que os novos. Sim, essa é a constatação de especialistas em áudio que fizeram um teste cego ouvindo equipamento novos e antigos.

Veja o teste aqui > Teste de Innovative Audio

Segundo Steve Guttemberg da CNET (não da Loucademia de Polícia), existe lógica nesse teste, pois os fabricantes de equipamentos de áudio high-end, hoje estão mais preocupados com o licenciamento de conexões e interfaces sem fio do que com a qualidade e até com o número de watts do aparelho. Com isso, sobra menos recursos ($) para investir em qualidade de áudio.

Já pensei várias vezes em me desfazer do meu velho e pesado equipamento de som, mas a qualidade de som dele deixa muito aparelho de som com luzinhas carnavalescas piscantes no chinelo.

Tem aí um CD/DVD Player Sony DVP S530D, um Tape-Deck Sony TC-FX 510R, um Receiver/Amplificador Sony STR -VX 30 BS e um Tape Deck JVC  TD-W805. 

Falta aí um toca-discos de vinil (que estou a procura) e também um equalizador gráfico pra melhorar ainda mais a qualidade de áudio.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Depois que publiquei essa montagem feita por mim no Photoshop, recebi milhares de pedidos para publicar outras montagens legais... 

Tá bom eu confesso: foram três e-mails e uma pessoa falou comigo na rua, mas assim mesmo aqui vai mais uma leva de montagens bem bacanas feitas com o programa...






















Nairóbi é a capital do Quênia e a cidade mais populosa da África Oriental (3,5 milhões de habitantes na região metroplitana). Nairóbi foi fundada em 1899 como uma rota ferroviária para Mombaça. Em uma década, cresceu para se tornar a capital da África Oriental Britânica e tornou-se capital do Quênia após a independência em 1963. Nairóbi é um centro de negócios e sede de algumas agências de ajuda humanitária também. A cidade tem um moderno centro, bem como a maior favela da África e foi construída sobre um platô que mantém uma temperatura agradável durante todo o ano.

O idioma inglês e (ki) Swahili são amplamente falados.

A taxa de criminalidade em Nairobi  é bastante alta e o Governo dos Estados Unidos alerta aos turistas para visitar com cuidado. Nairobi é o único país da África a ter um parque de vida selvagem muito bem situado a apenas 5 km do centro da cidade. Os turistas apreciam passear pela cidade com os famosos tuk-tuk.

Na periferia de Nairóbi, a população mais pobre luta para se manter e muitos dos moradores das favelas (ou Ghettos como eles chamam), abrem seus próprios negócios...



























Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!