terça-feira, 20 de agosto de 2013

Cinco imagens chocantes da China

A poluição do óleoduto que explodiu...
Quando o oleoduto do Porto Leste explodiu, causou enorme risco para a vida selvagem e também para os seres humanos ao redor.


A mancha se espalhou e ocupa 430 quilômetros quadrados, o que levou o óleo a se dispersar ao longo da costa e vai levar algum tempo para se limpar toda a poluição e estrago. Há relatos de pessoas afogadas em óleo, durante a operação de limpeza. A mancha está cada vez maior e pior para limpar. Embora o governo garantiu que ela será contida e não representa qualquer risco para áreas sensíveis da ecologia. A pesca nas águas em torno de Dalian foi proibida até o final de agosto por precaução.

Ficou chocado? Ainda não? Então continue lendo...

A poluição do ar em Beijing
O prédio alto à esquerda é o China World Trade Center III em um dia claro e que não pode sequer ser visto em um dia com altos níveis de poluição...


O instrumento que mede a poluição do ar é chamado de "Leitor de partículas por metro cúbico de ar" (na minha tradução), por vezes abreviado PM 2,5 o que significa que ele "lê" as partículas menores do que 2,5 micrômetros de tamanho. Os responsáveis pela saúde em Beijing advertem para evitar atividades ao ar livre na cidade se a contagem atingir 300, geralmente num dia desses a contagem atinge o pico de 500! Mas, acredite, latas de ar fresco podem ser compradas nas prateleiras dos supermercados como uma solução rápida para os moradores de grandes cidades da China, o que traz um bom lucro para um multi-milionário Chen Guangbiao. Será que não é o mesmo que polui?

Agora prepare seu estômago e seus nervos....

Uma feira que vende carne de cães e gatos
Quando a comida não é tão abundante, cães e gatos são socialmente aceitos para serem servidos como uma fonte alimentar de emergência na China. Geralmente são cães criados para serem abatidos e servidos como alimentos, mas alguns deles são animais de estimação roubados e os cães de rua que ninguém se preocupa.


Mas, como algumas cidades tornaram-se nos últimos anos, financeiramente melhores,está crescendo a porcentagem de moradores que está comprando animais para serem seus animais de estimação e começa a campanha contra a crueldade animal. Apesar do aumento das pressões locais e internacionais para acabar com essas práticas, estima-se que ainda 10.000 cães são mortos todos os anos durante o evento chamado "o dia de comer carne de cachorro", em Guangxi Yulin.

O mercado de peles de animais
A China é conhecida por ser o maior exportador de peles do mundo e foram descobertas práticas cruéis que são utilizadas para remover a pele dos animais, para ganhar alguns centavos a mais na hora da venda.... Eles tiram a pele do animal ainda vivo... Dá pra acreditar?

Essa foto não publicarei porque é muito chocante. Um cachorro ainda vivo, sem pele...tentando levantar a cabeça. Se você quiser ver, clique aqui: Foto

Não há penalidades ou punições conhecidas para combater os abusos e a crueldade com os animais em fazendas de peles na China, o que leva os agricultores a praticar tal crime é que a pele inteira tem mais valor de mercado, sem se importar com o sofrimento dos pobres animais.Depois que o animal tem a pele arrancada, é jogado numa vala com gatos, coelhos, roedores e outros animais que serão enterrados, em sua maioria ainda agonizantes.


A sopa de fetos
Muito preocupante e provavelmente, a pior coisa que alguém pode fazer nesta terra. Mas algumas pessoas chinesas consideram esta como uma boa sopa para ser compartilhada com todos, especialmente na cidade de Canton. A sopa é chamada de Sopa No. 5 ou Spare ou ainda sopa de costela, que é conhecido por ser um bom afrodisíaco - e que acreditam que pode melhorar a saúde e o desempenho sexual e resistência física.

Essa é outra foto que não publicarei para não chocar ninguém,. mas se alguém quiser ver a imagem da tal sopa, é só clicar aqui: Foto

O custo da sopa de feto em moeda chinesa é aproximadamente BRL 4000 (RMB 2000). Os fetos mais servidos nesses restaurantes são do sexo feminino devido ao fato de que a maioria da população chinesa prefere ter um bebê do sexo masculino e aqueles que são menos afortunados geralmente acabam vendendo seus bebês do sexo feminino.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

O que será esse misterioso objeto fotografado pela missão ST-088 do Ônibus Espacial Endeavour? Será lixo espacial ou o misterioso e desconhecido satélite chamado de Black Knight?


Uma primeira possível detecção deste misterioso objeto poderia ter ocorrido em 1899, quando Nikola Tesla desenvolveu um equipamento de rádio transmissão na cidade de Colorado Springs, EUA.  Logo após, Tesla anunciou que estava recebendo um sinal elétrico que parecia ser inteligente.  O sinal foi claramente repetido periodicamente, com uma clara sugestão numérica e de ordem.  Esse fato levou Tesla a acreditar que o sinal era algum tipo de comunicação extraterrestre.  Primeiramente ele presumiu que os sinais eram oriundos de Marte.  Mais tarde ele mudou sua opinião e declarou em uma de suas conferências que o sinal estava vindo de algum lugar do espaço.

Muita gente pode duvidar, mas essas fotos podem ser vistas no site da NASA aqui:

STS088-724-65

STS088-724-66

STS088-724-68

STS088-724-69

Alguns anos mais tarde, Guglielmo Marconi interceptou um estranho sinal artificial desconhecido.

Em 1927 um misterioso satélite que orbitava a Terra foi detectado por astrônomos. Muitos deles reportaram misteriosos sinais de rádio transmitidos pelo satélite.  Então, em 1953, quatro anos antes do lançamento do Sputnik I, pela União Soviética, um objeto foi descoberto pelo Dr. Lincoln La Paz, da Universidade do Novo México, EUA.  Devido ao fato da frequência do aparecimento do objeto aumentar, o Departamento da Defesa daquele país aparentemente apontou o astrônomo Clyde W. Tombaugh para procurar pelo objeto.

Então, em 1957, o Dr. Luis Corralos do Ministério das Comunicações da Venezuela o teria fotografado enquanto tirava fotos do Sputnik II, quando este satélite passava por sobre Caracas.  Diferentemente dos Sputnik I e II,  o misterioso satélite orbitava a Terra de leste para o oeste.  Os satélites russos e estadunidenses dessa época se deslocavam do oeste para o leste, pois precisavam utilizar a rotação natural da Terra para impulsioná-los em órbita.  Alegadamente, operadores de rádio amador declararam ter captado transmissões de rádio do satélite, as quais teriam sido ‘decodificadas’ pelo astrônomo escocês Duncan Lunan, como sendo um mapa estelar que indicava a origem da nave em Epsilon Bootis, 13,000 anos antes.

Em março de 1960, o satélite misterioso foi detectado orbitando a Terra.  Ele foi calculado como tendo 15 toneladas, o que seria muito pesado para os foguetes daquela época.  Ele também viajava duas vezes mais rápido do que qualquer satélite conhecido.  O objeto teria sido avistado e estudado por muitos astrônomos nos EUA. O que segue é o que Robert L. Johnson, diretor do Planetário Adler, disse sobre o objeto: “O objeto nem mesmo tem a decência de manter um horário regular, como qualquer outro objeto celeste ou feito pelo homem… Não sabemos quando ele aparecerá… …Ele aparece algumas noites e outras não“.

Então, em 3 de setembro de 1960, ele teria sido fotografado pela Grumman Aircraft Corporation.  A equipe de solo da empresa tinha ocasionalmente visto o satélite por duas semanas.  As testemunhas o descreviam como sendo um objeto com o brilho avermelhado, com a órbita do leste para o oeste. Um comitê foi formado para examinar o caso, mas nada mais foi exposto publicamente.

Três anos mais tarde, Gordon Cooper foi enviado ao espaço para uma missão de 22 voltas ao redor da Terra.  Na sua órbita final ele relatou ter visto uma forma verde brilhante à frente de sua cápsula, vindo em sua direção.  Foi dito que a estação de rastreamento Muchea, na Austrália, para a qual Cooper reportou o incidente, também foi capaz de captar o objeto no radar, o qual viajava em uma órbita do leste para o oeste.  Este evento foi reportado pela rede estadunidense de notícias NBC, mas os repórteres foram proibidos de perguntar a Gordon Cooper sobre o evento após seu retorno.  A explicação oficial foi de que um defeito elétrico na cápsula tinha causado um alto nível de dióxido de carbono na cápsula, induzindo o astronauta a alucinações.

Em 1987, a missão STS-088 do Ônibus Espacial Endeavour fotografou um misterioso objeto orbitando a Terra.  Foram apresentadas 5 fotos do objeto no site da NASA.  As fotos claramente mostram um enorme objeto em órbita terrestre.  Seria possível que a NASA não intencionalmente fotografou o satélite Black Night?

Vale lembrar que a revista Time apresentou um artigo em 7 de março de 1960, o qual reportou o seguinte:

Três semanas atrás, manchetes anunciaram que os Estados Unidos tinham detectado um misterioso satélite “escuro” trafegando acima em órbita.  Houve uma especulação de que ele poderia ser um satélite de vigilância lançado pelos russos, e isso trouxe alguma ansiedade devido ao fato de que os EUA não sabiam o que estava acontecendo por sobre suas cabeças.  Mas, na semana passada, o Departamento de Defesa orgulhosamente anunciou que o satélite havia sido identificado.  Era um objeto espacial abandonado, os restos do satélite Discoverer da Força Aérea, que tinha saído fora do seu trajeto.  O satélite escuro foi o primeiro objeto a demonstrar o eficácia na nova vigilância dos EUA no espaço.  E as três semanas que demoraram para identificarem os satélite foi prova de que o sistema ainda necessita uma coordenação completa e que alguns problemas ainda devem ser solucionados…

Contudo, isto não explica os avistamentos registrados desde antes da corrida espacial. Apesar da desculpa dada pelo governo dos EUA quanto àquele incidente, será que representantes de governos podem mesmo ser confiados quando tratam de assuntos relevantes à segurança nacional de um país?


Seriam as informações aqui apresentadas provas de que estamos sendo monitorados por outras civilizações muito mais adiantadas do que a nossa, e, se este for o caso, há quanto tempo isto vem acontecendo?

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!