sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Quem subir um degrau de categoria de sua moto, inevitavelmente vai chegar às 250 ou até a CB300R da Honda. Na categoria 250 centímetros cúbicos temos boas novidades no mercado.

Veja essas opções:

A DAFRA Next 250 tem design bastante arrojado e a única no segmento a contar com câmbio de seis marchas, tem injeção eletrônica de última geração, refrigeração a água e motor alcançando potência máxima de 25cv. 


 Outro destaque do modelo são os freios a disco na dianteira e na traseira. Sempre reclamei disso na Twister, que não tem freio á disco traseiro.Deveria ter.
A Dafra Next 250 custa R$11.690,00. Veja mais no site: http://www.daframotos.com.br/


Quem está prometendo agitar o mercado é a Traxx com sua TRS230. A motocicleta está em fase de homologação e em breve estará rodando nas nossas estradas.

Se observarmos bem, ela remete à CB 300 R por alguns detalhes, ela tem um visual bem moderno, lanternas traseiras de LED, freio à disco nas duas rodas, um pequeno spoiler e piscas na pequena carenagem frontal.

O tanque leva 16 litros de gasolina, o motor é de 233cm³ e 16,3 cv's. É pouco se compararmos com a Twister que tem 250cm³ e 24 cv's. Ela vem com injeção eletrônica e o motor lembra os antigos 200 cm³ da Honda CBX200.
Como está em fase de homologação não dá pra saber o preço ao consumidor, mas deverá ficar entre 9 e 11 mil reais.

Suzuki Inazuma 250.
Essa surpresa boa chega no segundo trimestre de 2014 e vai disputar o mercado com a Honda CB300R e com a Fazer 250 da Yamaha.

Veja que é um motor bicilíndrico de 248cm³, com refrigeração líquida e injeção eletrônica. Ela tem um bom porte e é nitidamente inspirada na gigante B-King
 Foto: Divulgação

Lá fora, a Inazuma tem motor de seis marchas e gera 24,8 CV's. O preço dela na Itália é de 3.990, 00 euros. O conta-giros de ponteiro no centro do painel remete à esportividade da pequena (grande) Inazuma.
Foto: Divulgação

Suspensão mono assistida, freios à disco nas duas rodas, dois cilindros, rodas em liga leve, banco em dois níveis, injeção eletrônica.. tudo de uma moto grande em uma pequena...
Foto de Rafael Miotto do site G1

Mas na hora da compra, não se deixe levar pela emoção. É importante observar se a moto dos sonhos tem manutenção barata e acessível, quantos anos ou quanta quilometragem ela tem de garantia e se tem bom valor de revenda. Não adianta comprar uma moto bonitinha, que nem o revendedor depois quer aceitar de volta em outro negócio. Não que seja o caso dessas motos acima citadas, mas devemos ficar atentos à esses detalhes.

0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!