terça-feira, 27 de maio de 2014

É incrível como o presente se transforma em passado num piscar de olhos, assisti esse filme no seu lançamento e acho tenho certeza que foi determinante pela paixão pelas máquinas de duas rodas. Em 1979 era lançado um dos grandes filmes do século XX e que levaria ao estrelato o ator Mel Gibson. Filme  que há pouco foi re-lançado em Blu-ray.


Outros atores atrizes da triologia:

- Jessie-Joanne Samuel
Jessie Samuel ainda é mais conhecida pelo seu papel como esposa de Max, embora ela continuou a aparecer em filmes de ação, como As Viagens de Gallagher e Veja a Dança de Sombras . Ela também atuou  como Bingle no filme infantil The Wiggles.

 Jim Goose - Steve Bisley
Depois de Mad Max, Bisley esteve bem solicitado na TV australiana e no cinema. Ele apareceu em séries populares de TV como GP, Police Rescue e Water Rats. Mais recentemente, Bisley desempenhou o papel de Dan Cody no filme de Baz Luhrmann O Grande Gatsby .

Cenas em primeira pessoa de Ganso voando pela estrada montado na Kawasaki K1000P e as excelentes tomadas de fotografia e imagens fritando os pneus são algumas cenas mais memoráveis ​​do filme. E se você acha que foi molezinha gravar essas cenas com a Z100 em alta velocidade, veja o vídeo e depois a foto logo abaixo:



Essas tomadas de pura adrenalina não eram fáceis de se obter em 1979. 


Para um filme de baixo orçamento usa-se muita criatividade e coragem para compensar o que faltava em tecnologia, como os tiros em primeira pessoa, que foram capturados pela ousadia de cinegrafistas presos na parte de trás das motos e outros com câmeras de filme grandes num reboque. A realização de Mad Max é uma história de resistência e ousadia; a maioria dos suportes do filme foram roubados, muitas das funções e obrigações no set foram pagos com caixas de cerveja, e a gangue de motociclistas fora da lei no filme era uma gangue real que vagava pelas estradas da Austrália!

Toecutter - Hugh Keays-Byrne
Keays-Byrne tornou-se internacionalmente conhecido por seu papel como Toecutter no primeiro Mad Max embora, na Austrália, ele já era um ator de TV e cinema bem conhecido. Teve algumas performances notáveis ​​como o seu papel como Mr.Stubb na série de TV Moby Dick e sua liderança na série de TV de ficção científica Farscape .

Tia Entity - Tina Turner
Já era uma das maiores estrelas musicais do mundo antes de seu papel em Mad Max: Além da Cúpula do Trovão, mas com o filme o sucesso de Turner continuou a crescer, com vários milhões de discos entre os mais vendidos, turnês mundiais com ingressos esgotados e duetos com nomes como Bryan Adams, David Bowie, Eric Clapton e Mick Jagger. Em 2005 tornou-se um dos cinco artistas do Kennedy Center Honors, a maior forma de reconhecimento da excelência nas artes nos Estados Unidos.

O Capitão Gyro-Bruce Spence
Desde vez o icônico Capitão Gyro em Mad Max 2 , Spence conseguiu conquistar uma grande base de fãs, graças a um número de papéis bem populares de ficção científica e fantasia, incluindo a Boca de Sauron em O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei , o Maquinista em Os Matrix Revolutions ou em Star Wars Episódio III:. Revenge of the Sith Ele também fez a voz de Chum em Procurando Nemo !

Pappagallo-Michael Preston
Brit Michael Preston era, além de um ator, um ex-boxeador e cantor que chegou a três Top 40 hits nas paradas de singles do Reino Unido com seu primeiro álbum, Dirty Old City , produzido pelo lendário Joe Meek. O papel do Pappagallo em Max Max 2 continua sendo seu melhor papel mais conhecido.


O menino selvagem - Emil Minty
Um dos personagens mais memoráveis ​​de Mad Max 2 , Minty fez o papel do garoto mudo e mal-humorado que leva um brilho a Max e torna-se seu braço-direito. Após o sucesso do filme, ele teve participações  menores nos gostos de Fluteman e The Winds of Jarrah . Ele, contudo, não continuou a seguir uma carreira de ator, e até hoje pode ser encontrado gerenciando uma loja de jóias em sua terra natal: Sydney.
Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!