sábado, 28 de março de 2015

Fotos que foram consideradas Não Confidenciais e liberadas para o público da área 51, no deserto de Nevada nos Estados Unidos. Aos poucos as imagens vão sendo liberadas, vamos ver o teremos pela frente...
























Pessoas de todo o lugar tentam entrar nos Estados Unidos pela fronteira com o México e muitas vezes arriscam a vida no deserto, escondidos em carros, caixas e até em trens. As vezes dá certo, outras não...














segunda-feira, 23 de março de 2015

Atendendo a pedidos, nessa postagem, faço um tutorial de como realizar essa conversão de PDF (que é um arquivo somente de leitura e impressão) para um arquivo editável do Word.

Há que se observar direitos autorais e propriedade intelectual, né... Não podemos tomar qualquer texto, remover créditos e autorias e modificar à vontade... então é super importante observar esses detalhes.

O Blog Coizaradas é terminantemente contra a cópia, pirataria e downloads ilegais, por isso aqui só tem programas Freewares (Grátis) e sempre citando a fonte e links para os sites de origem.

Primeiro precisaremos de um programa que faça essa conversão. Depois de tentar dezenas deles (tá bom, eu confesso.. foram só quatro), na minha opinião, o que melhor cumpre a tarefa é o Free PDF to Word DOC Converter. O nome é longo mas o programa é pequeno e pode ser baixado no Baixaki por esse link.

Clique no link do Baixaki para iniciar o download:

Salve o arquivo de instalação em seu micro...



Depois de baixado é necessário, obviamente instalar o software...


Não precisa alterar as configurações de instalação, pode pressionar o botão Next e Ok em todas as janelas...a não ser que você queira uma instalação personalizada. Depois de concluída a instalação, vamos ao programa...

Na caixa de texto assinalada com o número 1, você digita o caminho do arquivo, ou clique em Browse para procurar. Na caixa de texto assinalado com o número 2, você obtém o caminho do arquivo já convertido em DOC, não precisa mudar, se quiser mudar clique em Browse e escolha outro local.

Depois clique em Convert to Word Document (3)
Após a conversão o programa emite um aviso da tarefa concluída.

Se a opção Open document for editing after conversion estiver habilitada na janela de conversão, automaticamente o Word abrirá o novo arquivo doc.
Só que nem sempre ele é convertido com a formatação desejada. O meu texto ficou com uma página enorme (45cm de altura), então é necessário formatar a página do Word para os formatos padrão de texto, configurando borda, tamanho de papel e de fonte. O blog Coizaradas teve uma postagem tempos atrás de formatação de página no Word. Quem não viu, clique aqui.

Só tem mais uma coisinha que deixa todo mundo atucanado. O programa converte o texto e aplica uma quebra de parágrafo em cada linha, seria o equivalente a pressionar ENTER a cada final de linha.
Então vamos resolver isso também. Selecione todo seu texto, use o atalho CTRL+T.
Copie tudo para a Área de Transferência (Clipboard) usando o atalho CTRL+C. Abra um novo documento do Word e use o Colar Especial > Texto não Formatado para remover qualquer formatação existente no texto.

Ah...você não lembra pra que serve o Colar Especial? Tsk, tsk... você precisa ler mais o blog Coizaradas...... Clique aqui para ver.

Agora o texto foi colado na sua página sem a formatação anterior, mas ainda tem as linhas quebradas. Se for um documento curtinho, poucas linhas, posicione o cursor no final da linha e pressione Delete no teclado. O espaço vazio é eliminado e o texto da linha abaixo sobe para a linha de cima.

Se for um texto muito longo, você não vai gastar seu precioso tempo fazendo a mesma coisa enjoada por horas.... então, veja como solucionar isso também....
Clique nesse botão que se parece com um P ao contrário. Ele exibe no texto, as marcas de parágrafo e os símbolos de formatação não exibidos pelo Word, como simbolo de ENTER, tabulações e espaços...
Seu texto vai ficar cheio de símbolos estranhos como esses aí abaixo. Vamos substituir esses símbolos de ENTER por um espaço em branco e eliminar as quebras de linha. Pressione F5 no seu teclado e abra a caixa Localizar e Substituir. Clique na aba Substituir.
No campo de texto Localizar digite ^P. O circunflexo tem que ser digitado, não foi erro não... Na caixa Substituir, digite apenas um espaço.

O Word substitui todas as marcas de ENTER por um espaço vazio e reconfigura o texto na página.

É isso aí, gente, qualquer dúvida, sugestão, se essa postagem foi útil... façam um comentário
Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!