terça-feira, 12 de julho de 2016

Você deve perguntar: Porque não? Eles são tão fofinhos...

Bem, as razões são muitas, mas em primeiro lugar essa mulher está correndo um sério risco de contrair graves doenças...e esse risco é  enorme.


Quando o cão se lambe, ele limpa a pele, os pelos e acaba comendo coliformes fecais, ou literalmente suas fezes... e as passa pelas lambidas...

Uma micose é uma das mais suaves alergias ou consequências das lambidas dos cães.

Essa foto vou deixar pequena porque é um tanto chocante...

Uma infecção MRSA. 
O Staphylococcus aureus resistente à meticilina, geralmente referido pelas siglas SARM ou MRSA (do inglês Methicillin-resistant Staphylococcus aureus) ou ORSA (do inglês Oxacillin-resistant Staphylococcus aureus), e também denominado, em inglês, Multiple-resistant Staphylococcus aureus, é uma bactéria que se tornou resistente a vários antibióticos - primeiramente à penicilina, em 1947, e, logo depois, à meticilina. As colónias mais comuns da S. aureus são no sistema respiratório e feridas abertas, cateteres intravenosos e sistema urinário.

As infecções SARM são normalmente assintomáticas em indivíduos saudáveis e em que podem durar desde algumas semanas a muitos anos. Pacientes com o sistema imunitário comprometido apresentam maior risco de sofrer infecção secundária sintomática (manifestação de sintomas da doença).

E como MRSA é potencialmente fatal. Então, se você quer ter uma vida saudável, não deixe o seu cão lamber você.

Capnocytophaga Canimorsus

É uma bactéria na flora comensal gengivais normais das espécies canina e felina. A transmissão pode ocorrer através de mordidas, lambidas, ou mesmo estreita proximidade com os animais. C. canimorsus geralmente tem baixa virulência em indivíduos saudáveis, mas tem sido observado que causa doença grave em pessoas com condições pré-existentes.

O tratamento com antibióticos é eficaz na maioria dos casos, mas a ferramenta de diagnóstico mais importante e ainda básica para os clínicos continua a ser a  ilnformação da exposição recente a caninos ou felinos.
Capnocytophaga Canimorsus é este aqui. Estamos supondo que você nunca vai olhar para cães lambendo os seres humanos do mesmo jeito, nunca mais...
Categories:

0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!