segunda-feira, 25 de julho de 2016

Vou relatar mais dois casos de pessoas que conheço, que viveram bastante tempo em outros países e você verá porque o Brasil é a 7ª ou 8ª economia do mundo ( já nem sei se é..) , mas os brasileiros enfrentam um abismo colossal se comparado à outros povos em relação a distribuição de renda, educação e segurança.


Caso 1:
Uma pessoa que estudou na Inglaterra relatou a mim um caso de um colega que passou mal após uma janta com frutos do mar. Os colegas o levaram ao médico e prontamente foram atendidos. Medicado e já restabelecidos do susto, preparavam-se para voltar para casa quando na saída do Pronto Atendimento tinha um guichê para pagamentos. 
Opss.. saber como é vida de estudante universitário, né?! E agora? 
Em todo caso dirigiram-se ao guichê e perguntaram quanto teriam de pagar. Qual a surpresa que aquele guichê não era para pagar, mas para resgatar qualquer valor que eles tivessem gasto na ida ao hospital. Pois o governo inglês entende que é obrigação do Estado prover saúde aos contribuintes e se eles tivessem tido algum gasto com combustível, pedágio, metrô, ônibus ou trem, esses valores seriam ressarcidos ao contribuinte... na hora!


Pode chorar...

Caso 2:
Uma pessoa que estudou na Alemanha contou um caso também de envergonhar qualquer brasileiro, mesmo aqueles que tentam ser mais cordiais e educados possível:


Ao chegar na faculdade ás 18:30, sua colega motorista deixava o carro numa vaga longe, mesmo tendo vagas bem próximas à porta principal. Ao questionar a colega do porque deixava o carro tão longe mesmo tendo vagas mais perto da porta, recebeu a seguinte resposta:
" - Nós chegamos no prédio às 18:30 e temos tempo, deixemos as vagas próximas da porta principal para as pessoas que trabalham até mais tarde e chegam em cima da hora para as aulas."

O que dizer então?!

0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!