segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Se você tiver problemas para manter as plantas vivas, estes são os bonsai para você.
Por toda a sua imensa beleza, árvores bonsai requerem muito cuidado e atenção. Se você não tem o dom e a paciência pra tanto, há agora uma maneira fácil de apreciar essa arte tradicional, graças a Kami-Bonsai ( "Bonsai-Papel"), uma nova maneira de ter as plantas, agora planas, de papel..


Uma empresa japonesa fabrica e vende os bonsais de papel. Os quatro tipos de bonsai disponíveis incluem o Matsu (pinheiro), uma das árvores mais queridas do Japão, e um símbolo de longevidade que é frequentemente associada com os meses de inverno.



O próprio trabalho de montagem já pé uma terapia, onde pode-se encaixar as folhas e incrementar com acessórios.


E para os meses quentes e úmidos do verão, há a árvore Kinzu. O citrinos Kinzu podem ser pequenas em espécimes como bonsai reais, mas eles ainda são comestíveis, tornando-os populares entre os amantes da árvore em miniatura
 Nada diz lembra a primavera como as flores cor de rosa da árvore de Sakura (flor de cerejeira)

E eu já fiquei aqui pensando cá com meus botões: As professoras poderiam levar esse trabalho para as crianças criarem seus próprios bonsais como trabalho de artes em papel e também como método de aperfeiçoamento de coordenação motora. Que tal?
Categories: , ,

0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!