segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Vamos fazer um passeio por Liverpool? 

Então o blog Coizaradas te leva a conhecer um pouco dessa cidade super antiga no noroeste da Inglaterra. Em 1207 já acontecia um movimento para que o pequeno lugarejo de pescadores se transformasse num município, o que veio a acontecer um 1229 por outorga do rei Henrique III. 


O rei concedeu aos mercadores o direito de comércio sem necessidade de pagar taxas governamentais, nascendo assim o porto de Liverpool. Foi na fase final do reinado de Elizabeth I, na época do comércio com o novo mundo, que o porto da cidade se tornou a principal porta para o novo mundo.


A grande peste de 1664 e o grande incêndio de 1666 em Londres fez com que muitos mercadores se mudassem para Liverpool e o porto prosperou. Liverpool durante a Segunda Guerra Mundial sofreu terríveis ataques aéreos.

Uma curiosidade: Em 1666 aconteceu um grande incêndio em Londres e foi uma das maiores catástrofes registradas na capital.  Esse incêndio destruiu parte do centro de Londres e durou três dias. Queimou 13.200 casas, 87 igrejas, a Catedral Saint Paul e mais 44 prédios públicos, por isso até hoje os banheiros na Inglaterra não tem tomadas de luz e os fogões a gás tem um dispositivo que desliga a chama em 15 minutos. Para secar o cabelo no banheiro é necessário puxar uma extensão ou secar no quarto e para cozinhar, tem que ficar ao lado do fogão! Fecha a curiosidade e continuamos em Liverpool.!



Liverpool é também muito conhecida por ser o porto de onde saiu o Titanic em 1912, vindo a naufragar nas águas geladas do Atlântico norte, matando mais de 1500 pessoas.


E também claro por revelar a banda de rock mais famosa do mundo: The Beatles.


Eu gosto de fotos assim, mais amadoras e que retratam a verdadeira face da cidade, sem tratamento digital e sem correções

Aliàs, todas as fotos dessa postagem são exclusivas do Blog Coizaradas, feitas por Débora Bouvie, quem quiser copiar, por favor indique a fonte: Blog Coizaradas.






Liverpool:
Área em Km²: 111,84
População: 447.500 habitantes em 2015
Condado: Mereyside
Site: www.liverpool.gov.uk








































0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!