sexta-feira, 8 de julho de 2016

Quase toda sexta-feira tem uma coleção de fotos legais catadas aleatoriamente na internet e tem de tudo: curiosidades, mulheres bonitas, natureza, animais de estimação fazendo as suas trapalhadas que todo mundo adora, tem cenas engraçadas e alguma sutilezas que precisa olhar bem para descobrir...







































quinta-feira, 7 de julho de 2016

Em uma época que nem se falava em Corel Draw, Photoshop ou Illustrator, que hoje todo mundo usa pra desenhar e retocar fotografias, eu ( e todos os desenhistas da época ) desenhava tudo à mão. Pincel, caneta de nanquim, tinta guache ou acrílica e muuuita paciência. Aqui tem alguns trabalhos que pude salvar ainda dos anos 90.

Uma tampa de caixa de sapato da Marie Claire. Pintura feita à mão em 1993 para Marie Claire. Feita com tinta guache e aerografia.

Borboletas pintadas à mão para uma embalagem de sandálias femininas. Pintado em 1992, e depois de terminado, foi impresso á laser colorido e recortadas uma a uma e coladas para preencher toda a tampa da caixa.


Trabalho feito com tinta guache e nanquim para fins pessoais em 1993.

Pintura feita à mão em 1994 a partir de um modelo em uma camiseta, retratando caracteres indígenas. Feita com tinta guache e nanquim. Essa pintura foi para os EUA.

Desenho à nanquim com canetas MarsStaedler e pincéis Winsor&Newton em papel cartão 350g. Em 1989.

Mississipi. Pintura para uma caixa de calçados femininos. Pintado à mão em papel canson e tinta guache holandesa Talens. Pintei em 1991.

Pintura feita à mão em 1993 retratando o inverno. Feita com tinta guache e nanquim.


Pintura feita em 1992 para uma empresa de refeições coletivas de Lajeado/RS. Demorei um dia inteiro só pra pintar essa figura....

Pintura feita à mão em 1993 retratando o inverno. Feita com tinta guache, aerografia e nanquim.

Pintura em cima de papel cartão 350g com tinta Talens e pincel inglês Winsor&Newton (de pelo de marta)

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Utilize sempre que precisar
Esse é o instrumento mais temido por anunciantes, por diretores de tv, pela programação de tv de baixa qualidade, pelos escritores de baixarias em novelas, por quem dissimula maus exemplos e tenta manipular as massas e destruir valores morais.

Use sempre que achar necessário. Então aperte o botão verde com bastante vontade e diga NÃO ao conteúdo que não agrega nada, não diverte de verdade, não ensina e não promove a cultura.
Tá reclamando do teu computador com 4 Gb de RAM? Ou do espaço no HD de 1 Terabyte que está no fim? Ou da tua internet de 15 Mbits/s? Relax, man...

Quando eu comecei na informática, as máquinas tinham 4Mb de RAM, HD de 320 Mb e tela CRT de 14", tipo televisão antiga e o processador era um 486 DX2 de 66Mhz... e também fazer uma montagem básica usando o Photoshop era uma questão de sorte do micro não travar.....

Olha a configuração aí... e o preço!!


Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!