terça-feira, 18 de julho de 2017

SALVANDO O DOCUMENTO

Salvar um documento significa armazená-lo em algum lugar no computador para consultas e alterações posteriores. É imprescindível que o documento seja salvo com certa frequência. Se houver queda de eletricidade ou qualquer outro problema, você não perde as informações já digitadas.

Quando você salva um documento pela primeira vez, o Word exibe a caixa de diálogo Salvar Como, que permite digitar um nome para o documento e especificar onde o documento será salvo. 

Para salvar (guardar) seu documento, clique no botão Arquivo e escolha Salvar.


Dica Legal: Para acessar a janela de Salvar do Word você pode, além da opção citada acima, clicar no disquete de salvar Barra de Ferramentas de Acesso Rápido, usar a combinação de teclas “Ctrl+B” ou ainda pressionar a tecla F12 do teclado, nas teclas de função.


Na primeira vez que o arquivo está sendo salvo, o Word abre a janela Salvar Como mesmo que se clique no Salvar, porque você precisa especificar o nome do arquivo e onde o arquivo será salvo (na Nuvem, no Computador ou outro local e também em qual pasta).




Salvar em: Nesse campo acima  você define um local para a gravação do arquivo. Como padrão o Word 2013 sugere a pasta Documentos. Pode-se clicar na seta na extremidade do campo e selecionar outro local.


Nome do Arquivo: Nesse campo você define um nome para seu documento.

Obs.: Para salvar seus documentos procure escolhe nomes simples, sem acentuações e sem caracteres especiais. No nome de arquivo não é permitido usar: * / \ ! ? ;.

Tipo: Na lista, clique no formato de arquivo no qual deseja salvar o arquivo. A maioria dos programas do Office 2010 ou 2013 pode salvar arquivos em mais de um formato, portanto poderá ser necessário selecionar o formato desejado.

Salvar: Depois de determinar o local, o nome do arquivo e o formato do arquivo que você irá salvar clique em Salvar para salvar o arquivo.

Quando o documento estiver sendo salvo pela segunda vez, basta clicar no botão de salvar ou pressionar as teclas CTRL+B. 

O documento será atualizado em disco e não solicitará nenhuma confirmação.

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