quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Em 1988, o canal de música VH1 organizou um concurso incomum, o vencedor receberia um grande prêmio - 36 carros Chevrolet Corvette. A linha completa até o dia do final do concurso - todos os modelos de 1953 a 1989 (modelo 1983 não foi localizado, porque na época foi tirado de produção).

Para participar do sorteio, os sonhadores tinham que fazer uma ligação para o estúdio, que custava em torno de  U$ 2,00. A campanha teve a participação de cerca de um milhão de americanos. 

O vencedor foi Dennis Amodeo - carpinteiro de Long Island. Mas em vez do prêmio, ele recebeu uma proposta muito boa, do artista americano Peter Max que comprou o lote inteiro. 

Ele planejava usar a coleção de máquinas em algum projeto de arte, mas que não foi feito, e os carros ficaram em garagens por mais de 25 anos. Agora, finalmente,as duas famílias - Heller e Spinler - persuadiram o artista a vender toda a sua coleção e a restauração está em pleno vapor recuperando os carros, com a participação de especialistas da Chevrolet. Os carros restaurados serão vendidos a colecionadores no futuro.






















Que tal uma coleção dessas?

0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!