sábado, 4 de fevereiro de 2017

Comecei em casa a revirar caixas de antigos LP's e encontrei algumas coisas interessantes. E principalmente relembrei como eu era eclético em música nos anos 80 e 90. Comprava um pouco de tudo, mas nada que possa me envergonhar seriamente e me condenar ao limbo e á escuridão eterna... Acho eu. Dá uma olhada, você já teve ou tem alguns desses LP's?


Comenta no final da postagem:










































Gente, esse é um dos melhores (senão o melhor) LP de música country que já foi produzido nessa terra. Sim, é tocado com maestria por brasileiros com vocais e arranjos fantásticos. Ouça no Youtube aqui The Midnight Ramblers. É fantástico.


Esse LP é uma coletânea lançado pela Som Livre em 1981. Depois em 1989 foi relançado, patrocinado por uma marca de cigarros e foi acrescida uma música que era o tema  das propagandas da empresa na época. Eu tenho esse aí, original de 1981 que procurei arduamente em Lajeado e só fui encontrar anos depois numa loja discos em Porto Alegre. Mas valeu a pena e se você o vir em alguma loja de discos e gosta de música country, compre.


Tracklist:

01) COUNTRY GOES ON
BYE, BYE LOVE
WHAT GOES ON
TURKEY IN THE STRAW
MOTHER’S LITTLE HELPER
I’VE JUST SEEN A FACE
BLOWIN’ IN THE WIND
ACT NATURALLY


02) AND THE DEVIL WENT DOWN TO THE COUNTRY MUSIC
KODACHROME
THE STREAK
OH! LONESOME ME
ROLLIN’ IN MY SWEET BABY ARMS
HOT DOG
DEVIL WENT DOWN TO GEORGIA

03) SWEET MEMORIES
SWEET MEMORIES
YOU’VE GOT A FRIEND
THE MOST BEAUTIFUL GIRL IN THE WORLD
ODE TO BILLIE JOE
WHISPERING


04) DUELIN’ SONGS
DUELIN’ BANJOS
STEEL GUITAR RAG
I’M WALKING
THE BATTLE HYMN OF THE REPUBLIC
DIXIE
YANKEE DOODLE
BONANZA
STEAMER LANE BREAK DOWN


05) LIKE IN THE GOOD OLD WESTERN DAYS
LOOKIN’ OUT MY BACK DOOR
LIKE A ROLLING STONE
LEMON TREE
RUBY...DON’T TAKE YOUR LOVE TO TOWN
I’LL CRY INSTEAD
BAD MOON RISING
JAMBALAYA (ON THE BAYOU)
LOOKIN’ OUT MY BACK DOOR


06) I CAN’’T STOP SINGIN’ THESE SONGS
THE BOXER
RAINBOW
SWEET CAROLINE
I CAN’T STOP LOVIN’ YOU
MARLEY PURT DRIVE
GREEN, GREEN GRASS OF HOME
TO LOVE SOMEBODY
DON’T PASS ME BY
WICHITA LINEMAN


07) COUNTRY MUSIC IS KNOCKIN’ YOUR DOOR
BERNARDINE
SAN BERNARDINO
MEMPHIS TENNESSEE
OH! SUZANAH
DAYS OF PEARLY SPENCER
WHEN LOVE COMES KNOCKIN’ (AT YOUR DOOR)
TIE A YELLOW RIBBON (ROUND THE OLD OAK TREE)
HELLO MARY LOU (GOODBYE HEART)
Eu já tive muitas motos e de muitas marcas. A primeira foi em 1986, uma Yamaha RDZ125 branca.  Logo depois troquei a fumaça do óleo 2 tempos por uma Honda ML 125, mas senti a diferença. Além do óleo, a Yamaha era mais esportiva e andava infinitamente mais rápido que a Honda. Mas a grande diferença mesmo era econômica: enquanto as motos 2T na época perdiam o valor rapidamente, as Honda agregavam valor e todo mundo queria comprar.

Vou pular etapas: em 2002 ou 2003 acabei comprando essa Honda CB 450 DX de um estranho, na rua. Eu vi ele com a moto, fiz uma proposta e depois de verificar a origem e certificar-me que estava tudo OK com papelada tornei-me dono dela rapidamente.

Se nós compararmos com as motos de hoje, essa CB 450 DX é tecnologicamente bem atrasada, mas tem uma mecânica simples e robusta e tem um ronco beem legal, mesmo com as descargas originais.

Vejam que os discos de freio nem perfurados eram, o  banco era super macio, painel e farol quadrados, dois canos de descarga e é uma moto clássica dos anos 80.


Essa linha CB foi substituída pelas CBR 450 que vieram em 1989, mais modernas, carenadas e com design bastante inovador pra época.


Mas essas motos mais antigas ainda tem um grande número de fãs pelo país, que organizam encontros, personalizam e não as trocam por nada.

Honda CB 450DX
Visão Geral
Nomes
alternativos
Honda CB450N
Produçãoaté 1994
FabricanteHonda
Ficha técnica
Motor450cc, quatro tempos, dois cilindros paralelos refrigerados a ar, comando simples no cabeçote, três válvulas por cilindro
Potência44cv
Torque4,3kgf.m
Transmissão6 marchas
Modelos relacionadosCB 400
Dimensões
Comprimento2070mm
Entre-eixos1390mm
Largura845mm
Altura1134mm
Peso177kg (seco)
Tanque17,5 litros
Consumo16,5 km/litro ~ 26,3 km/litro
Velocidade Máx.161km/h

 Para os saudosistas, aos quais eu me incluo, motos antigas chamam mais atenção do que muitas motos novas que estão às milhares pelas ruas.
 A Honda CB 450 teve sua produção descontinuada em 1994.

Aqui eu quando jovem ainda, jovem ainda... indo para o autódromo de Guaporé no Rio Grande do Sul, para ver uns pegas de moto. é claro que eu não participei, né... nem chance contra as esportivas preparadas para voar.


 Parece ser preta, mas é a mesma moto grafiti das fotos. a diferença é que as de cima tirei com uma câmera digital e a de baixo foi escaneada de uma foto impressa.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Olha só pessoas! Agora o Blog Coizaradas tem um canal no Youtube. Eu tinha muitos vídeos de filmagens de viagens daí eu pensei: porque não compartilhá-los com os leitores do blog Coizaradas? Então é um novo canal de comunicação com quem gosta de conhecer e saber como são lugares pelos interior do Brasil. Vou postando semanalmente alguns vídeos novos á medida que vou saindo pra filmar ou para trabalhar e leve a camera junto. Então assista os vídeos e se você gostou, inscreva-se no canal, dê seu like e receba tudo em primeira mão....


Um dos primeiros que fiz foi esse: passando pela antiga ponte de ferro sobre o Arroio Forqueta, que divide os municípios de Lajeado e Arroio do Meio. Essa ponte foi construída em 1939 com materiais vindos da Alemanha e já suportou muita enchente e muita água. E continua lá, firme e forte, tem alguns pranchões soltos (dá pra ouvir quando o carro passa ) mas é segura (Acho..)

Publiquei no meu perfil do Facebook e foi visto por milhares de pessoas, até achei que nem teria essa repercussão, também não pensei que existiriam pessoas com medo de passar pela ponte...

Dá um click no READ MORE e assista o vídeo.


 
Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!