sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Quer nos acompanhar numa visita a um mosteiro? Pois visitamos no município de Imigrante no Rio Grande do Sul um mosteiro de pedra, construído por freis holandeses no começo do século passado.


O convento São Boaventura esta localizado em Daltro Filho, município de Imigrante. Foi construído em etapas pelos freis franciscanos holandeses. Foi iniciado em 1939 e concluído em 1952. Sua finalidade primeira foi a de ser casa de formação e de estudo para a vida religiosa franciscana. 


Construído todo em pedras grês, tirado do próprio local, com grande participação das pessoas da comunidade de Daltro Filho e arredores.




O espaço hoje está aberto também para encontros, cursos, treinamentos, retiros e outro eventos. Sua procura é grande por ser trata de um lugar tranquilo, com clima de montanhas, e distante da agitação de grandes centros urbanos.











Onde fica: Avenida Ipiranga , 602 - Imigrante /RS
Contatos:
Telefone: (51) 3754-1049
E-mail: conventofranciscano@hotmail.com




No caminho e volta, uma parada para descansar e esticar as pernas num lugar muito bonito á beira da estradinha.






E tem vídeo no meu canal no Youtube. Clique nesse link para ver o vídeo do passeio de moto até o Convento Franciscano:

Veja aqui o passeio de moto até um convento de pedra

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Agora tá fazendo um friozinho em Lajeado, choveu desde a madrugada e em alguns lugares do estado deu até temporal. Então nada melhor que um café e um chocolate para acompanhar e por via das dúvidas de qual é o melhor, cada um tem sua barra. Eu prefiro o 40% cacau. 


E você gosta de qual?
Um pouquinho de bom humor nessa quinta, com cheirinho de final de semana

A Polícia Civil já revelou os dois ganhadores do sorteio, são esses dois aqui que levaram das tv's de 29 polegadas...


Você está esperando sua encomenda de colchões? Não foi trabalhar porque sua encomenda iria chegar bem cedinho depois do meio dia?

Me digam como alguém que se veste assim quer dar pitaco na roupa dos outros?







Esse aí é o tal do touro mecânico?













Espero ter feito você sorrir, mesmo que tenha sido mentalmente... porque isso existe também sabia? Quando aquela pessoa caiu na calçada e você foi socorrer, antes você riu mentalmente.. eu sei que sim.
A atriz global Vera Holtz publicou uma foto ( que sempre são polêmicas) em seu Instagram, dessa vez mastigando em absorvente usado pingando sangue. Tudo em apoio á "arte" que os globais defendem. Só não sei se esses ditos artistas são imbecis mesmo ou fazem porque a Globo os obriga sob ameaças da ficar na geladeira. Preferiria que fosse o último.



Próxima vez, faz isso...


A arte deve instigar, deve levar ao imaginário, deve externar o talento e a criatividade do artista, deve permanecer por anos ou séculos objeto de admiração.. Arte por chocar e desrespeitar crenças e atacar princípios, não é e nunca será arte!

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

O Vale do Rio Taquari no interior do Rio grande do Sul tem 36 municípios e a maioria deles são de cidades pequenas, em torno de 5 mil habitantes ou até menos. Um deles, Colinas, visitamos no domingo e aproveitei pra trazer essas belas imagens para vocês.

Saindo de Lajeado pela BR 386, é necessário fazer o retorno no trevo de Estrela e depois pegar uma estrada secundária para Colinas. É bem fácil, mesmo para quem não conhece a região.


A cidade é toda enfeitada e é feito um concurso na primavera do jardim mais bonito da cidade.






Passagem do trem..



As montanhas do Vale e lá no fundo, um pouquinho do Rio Taquari


Muitas casas antigas da época da colonização alemã.






O legal de tudo e´que a decoração fica na rua o tempo todo, ninguém pega, ninguém destrói, ninguém rouba....





Vale a pena conhecer e aproveitar a tranquilidade e a calma do lugar.

Fiz um vídeo de todo o caminho, que por sinal é muito bonito também e você poderá vê-lo aqui no meu canal de vídeos do Youtube.

Esse é o link para o vídeo:  Vídeos Vlog Coizaradas - Espero que você goste e se gostar inscreva-se no canal para saber quando um novo vídeo é publicado.
Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!